ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MARCOLÂNDIA-PI - PM PRENDE LADRÃO DE CARGAS E APRENDE MERCADORIA AVALIADA EM MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS


O GPM de Marcolândia, sob o comando do tenente Diassis, realizaram na noite de sábado, 04/05/13, por volta das 20:30, a apreensão de um veículo cavalo trator, cor branca, ano 2009, placa MHC-4574, Santa Catarina, com um reboque, placa NEJ-5075. A carreta foi interceptada por policiais militares de Marcolândia-PI, no Km 01, da BR-316, onde estava sendo conduzida pelo elemento 36 anos de idade, natural de São Paulo e segundo a polícia integrante do PCC.

Ao ser pego o indivíduo confessou que, juntamente com mais três comparsas em uma Pickup Volkswagem Savero, de cor branca, placa não anotada, sequestraram o senhor de 56 anos, na cidade de Passagem Franca-PI, a 56 km de Teresina. Conforme a vítima, amarraram e vedaram com um pano os seus olhos, e o abandonaram na cidade de Jaicós-PI, no posto das Mercês. O indivíduo ao liberar a vítima, retornou para a cidade de Picos-PI, juntamente com seus comparsas e a carreta com toda a mercadoria.
Chegando na cidade de Picos, retornaram pela BR-316 e, em seguida, pela BR-020, com destino a cidade de Fortaleza, onde andaram 30 km, e o indivíduo recebeu uma ligação de um elemento conhecido por Zé para retornar pela BR-316, onde fez o retorno por essa rodovia; mas não conseguiu passar pela barreira policial de Marcolândia, onde a polícia deu a voz de prisão ao indivíduo, sendo o mesmo atuado em flagrante pelo artigo 157-assalto a mão armada, o qual será transferido para penitenciária João de Deus Barros, na cidade de Picos-PI. 
A carreta transportava tv,s plasma da marca Semp Toshipa, que o valor da mercadoria é de aproximadamente R$ 1.286.000,00 conforme nota fiscal apreendida juntamente com a mercadoria, que a mercadoria procedia da cidade de Manaus-AM com destino a Camaçari-BA. A carreta roubada pertencia a transportadora Rapidão Cometa.
Segundo relatos do indivíduo, disse: que cobrava por cada carga roubada R$ 5.000,00, para conduzir cada mercadoria roubada; relatou ainda que estava com mais de 6 meses, que ele e seus comparsas, estavam na cidade de Araripina-PE, planejando outros assaltos. 

Ainda em Araripina duas mulheres foram presas, sendo uma delas companheira do acusado preso. Segundo a polícia o assalto foi planejado em Araripina durante um evento festivo em comemoração ao dia do trabalhador. A prisão das mulheres em Araripina teve a participação do GATI.

Com informações e fotos do Blog Marcolândia em Foco

Nenhum comentário: