ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de maio de 2013

CANARINHA - FELIPÃO PRIORIZA SELEÇÃO JOVEM QUERENDO DAR EXPERIÊNCIA DE COMPETIÇÃO

Na manhã desta terça-feira, o técnico da seleção brasileira, Luís Felipe Scolari, confirmou os 23 jogadores que irão disputar a Copa das Confederações, entre 15 e 30 junho deste ano, no Brasil. Em sua coletiva, Felipão destacou que chamou alguns atletas para poder dar experiência de competição com a seleção. Algo que pode ser notado em nomes como Diego Cavalieri, Jefferson, Dante, Réver, Filipe Luís, Jean, Fernando, Luís Gustavo, Jádson e Bernard. Todos vestiram a camisa da seleção menos de dez vezes na carreira.

A média de idade também não é das maiores: 26. Dos experientes, apenas quatro jogadores estiveram em Copas do Mundo - Júlio César, Thiago Silva, Daniel Alves e Fred. Se esse fosse o grupo da Copa do Mundo, a seleção seria a que teria menos jogadores com passagem em um Mundial desde a Copa de 1950.

LEIA MAIS:



Os jogadores mais 'velhos' estão no gol e na defesa - todos com no mínimo 25 anos. Do meio para a frente, somente quatro atletas possuem mais de 25 anos (Hernanes, Jádson, Hulk e Fred). Os dois mais novos também estão na parte ofensiva (Lucas e Bernard).

O goleiro Júlio César foi o jogador que mais vestiu a camisa da seleção, 53 no total. Daniel Alves vem logo atrás com 51 partidas com a amarelinha. Depois deles, aparecem Thiago Silva e Neymar com 33 e 32 atuações respectivamente.

A convocação de Ramires, Kaká e Ronaldinho poderia ter aumentado a experiência na seleção. Felipão, porém, optou por deixá-los de fora. Kaká não vem bem no Real Madrid faz algum tempo e até pode ter a ausência compreendida. Ronaldinho e Ramires, porém, estão atuando em bom nível. Um dos motivos para a ausência de ambos pode ser a falha em convocações anteriores. Ronaldinho, por exemplo, chegou atrasado na apresentação do grupo da seleção para o amistoso contra o Chile, em abril.

O clube que mais cedeu jogadores para a seleção da Copa das Confederações foi o Fluminense, com três atletas. Dos 23 chamados por Scolari, 11 atuam no Brasil e 12 na Europa. Chelsea, Bayern de Munique e PSG foram os estrangeiros que mais cederam jogadores para o Brasil.

Confira mais números da seleção brasileira:

23 é o número de convocados.
33 é a idade do goleiro Júlio César, o jogador mais velho no grupo.
20 é a idade de Lucas e Bernard, os dois mais jovens.
53 é o número de atuações de Júlio César com a camisa da seleção. Ele foi o que mais vestiu a canarinha.
1 é o número de vezes que o meia Bernard vestiu a camisa da seleção.
38 foram o número de vezes que a seleção jogou desde a última Copa do Mundo (estão contados apenas os jogos da seleção principal).
9 foi a quantidade de empates.
7 foram as derrotas.
22 foram as vitórias.


Do Blog do Torcedor

Nenhum comentário: