ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de maio de 2013

ARARIPINA – CENTRO – COSTUREIRA É ASSALTADA NA SAÍDA DE BANCO POR HOMEM ARMADO DE FACA




A costureira de 44 anos, casada, residente no centro da cidade, foi assaltada por um elemento armado de faca por volta das 13:30 desta segunda-feira, 20/05/13, na Rua Rui Barbosa no centro. Segundo a polícia o assaltante estava de bicicleta quando abordou a vítima na saída da Caixa Econômica Federal, a ameaçou com a faca e roubou todos os seus pertences, uma bolsa, um aparelho celular, três cartões do bolsa família, um cartão da conta poupança e R$ 148,00 em espécie. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas o assaltante não foi localizado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. 



ARARIPINA – II – CENTRO – FUNCIONÁRIO DE LOJA É PRESO FURTANDO CELULARES 
O funcionário da Loja Elektra localizada no centro da cidade, idade não informada, foi preso por furto na própria loja, por volta das 08:00 da manhã de sexta-feira, 18/05/13. Também foi preso outro indivíduo de idade ignorada. Segundo a polícia o primeiro indivíduo tinha acesso ao depósito da loja e vinha furtando aparelhos celulares, causando um prejuízo de mais de 12 mil reais. Os aparelhos eram repassados para o outro elemento que vendia, e com o dinheiro arrecadado, comprava móveis e eletrodomésticos em outras lojas. O delegado municipal Dr. Marceone Ferreira informou que o acusado Bruno estava mobiliando uma casa e pretendia se casar nos próximos dias. O caso veio à tona quando outros funcionários da loja localizaram as caixas dos celulares vazias no depósito e prestaram uma queixa na delegacia. Após isso foi realizada uma investigação que culminou com a prisão do acusados. Os objetos comprados por eles foram devolvidos para as outras lojas e os dois foram recolhidos à cadeia pública, onde estão à disposição da justiça. 


IPUBÍ – SERRA DA PALMA – JOVEM É ASSASSINADO A PAULADAS APÓS DISCUSSÃO SOBRE DÉBITO DE DROGAS 

O jovem João Paulo Alves Silva de 21 anos, solteiro, agricultor, o qual residia na Rua Estevão Avelino de Brito em Marcolândia-PI, foi assassinado a pauladas por volta de 01:15 da madrugada de domingo, 19/05/13, na Serra da Palma, zona rural de Ipubí. Conforme a polícia a vítima estava bebendo em um bar com os 03 indivíduos, ambos residentes em Serrolândia, quando momentos depois apareceu morta naquela serra. 
Durante diligências policiais militares comandados pelo Cabo Romero e sua equipe da Polígono de Serrolândia, conseguiram prender os acusados ainda em flagrante, onde o primeiro relatou que foi ameaçado pela vítima por causa de débito com drogas e que juntamente com os demais, após beberem e discutirem com a vítima, a colocaram em um veículo e a levaram para um matagal onde foi assassinado pelo Lócio a pauladas. Os acusados foram entregues na DPC local, onde o caso foi registrado. 


OURICURI – SÍTIO BAIXIO – GATI E EQUIPE MALHAS DA LEI PRENDEM ASSALTANTES DE MOTO E RECUPERAM 08 VEÍCULOS ROUBADOS 


Uma operação conjunta entre o GATI da 2ª CIA do 7º BPM, NIS-04, Núcleo de Inteligência do Sertão e equipe Malhas da Lei, prendeu 02 ladrões de moto e 04 pessoas por receptação por volta das 14:35 de sábado, 18/05/13, no Sítio Baixio, zona rural de Ouricuri. Conforme informações do Tenente Rémy, o qual comandou a operação, o primeiro indivíduo a ser preso foi o agricultor de 26 anos, residente no Sítio Baixio. Com ele os policiais apreenderam um revólver Taurus, calibre 38 com 04 munições intactas e uma moto Honda Fan 150, cor cinza, ano 2011, placa PEP-3847. 
No momento de sua prisão ele delatou o comparsa o qual foi preso no Bairro Nossa Senhora do Carmo. Com ele os policiais apreenderam outro revólver calibre 38 com 04 munições intactas. Na casa dele os policiais apreenderam uma moto Honda Titan 150, cor vermelha, ano 2001, placa KJE-3935. A dupla de assaltantes revelou os nomes dos receptadores de motos que foram furtadas e tomadas de assalto entre Ouricuri, Trindade, Lagoa do Barro e Araripina. Com o indivíduo de 28 anos os policiais apreenderam uma moto Honda Pop 100, ano 2011, cor vermelha com chassi suprimido. Outro receptador de 22 anos foi preso com uma moto Honda Titan 150, cor vermelha, ano 2001, placa KJE-3935. Com outro indivíduo de 27 anos os policiais apreenderam uma Moto Honda 125, de cor preta, ano 2009, placa KLT-0570. 
Com o receptador de 27 anos os policiais recuperaram uma moto Honda Fan 125, cor vermelha, ano 2011, placa PEO-7791. Na casa de outro indivíduo o qual não foi localizado os policiais apreenderam uma moto CG 125 Titan de cor vermelha, ano 2004, placa KLU-8172. A polícia informou também que os dois primeiros teriam comprado uma moto roubada e que teria vendido armas para assalto ao indivíduo de nome Paulo, residente em Araripina, o qual não foi encontrado, mas na casa dele os policiais localizaram um revólver calibre 38 Taurus, cano longo com 06 cartuchos intactos e uma moto Honda CG 125, cor preta, com chassi adulterado. Os demais envolvidos foram encaminhados a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com todo o material apreendido, onde foram autuados em flagrante. 


Fonte - DINTER-II/Petrolina/24ªDESEC e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: