ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ESTADOS UNIDOS - SUSPEITO DE ATENTADO EM BOSTON ESTÁ CONSCIENTE E RESPONDE PERGUNTAS

Dzhokar Tsarnaev, o único suspeito das explosões na maratona de Boston capturado, está consciente e responde às perguntas por escrito, informou a imprensa americana na noite desse domingo (21).

Tsarnaev, que está internado no hospital Beth Israel Deaconess e recebe tratamento para os ferimentos graves sofridos durante a perseguição, é o principal suspeito por trás das duas explosões de segunda-feira passada, que deixaram três mortos e 180 feridos na linha de chegada da maratona de Boston.

Seu irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morto em um tiroteio com a polícia, também era suspeito.

O canal NBC News, que citou fontes da investigação federal, informou que, apesar de uma lesão na garganta que o impede de falar, o jovem de 19 anos estava começando a responder as perguntas dos investigadores.

A ABC News afirmou que Tsarnaev estava respondendo "esporadicamente" por escrito e que os investigadores questionam sobre outros membros potenciais de células terroristas ou outros planos de explosões.

O jornal USA Today, que também cita autoridades, afirma que Tsarnaev está consciente e responde por escrito. Além disso, destaca que os investigadores consideram a possibilidade do ferimento no pescoço ter sido executado pelo próprio jovem.

Ed Davis, chefe de polícia de Boston, havia afirmado mais cedo que o jovem estava em condição "crítica, mas estável".

Fonte: AFP

Nenhum comentário: