ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ARARIPINA – PE-615 – GESSEIROS MORREM AO COLIDIR MOTO COM CAÇAMBA




Mais dois jovens perderam a vida num trágico acidente de trânsito na PE-615, imediações do Sítio Inácio e Distrito Industrial, zona rural do município. Por volta das 07:30 da manhã de sexta-feira, 05/04/12, a colisão frontal entre uma moto Yamaha de cor vermelha, placa KKO-5811 e uma caminhão caçamba de cor branca, placa KGV-0150, deixou mortos os gesseiros Francisco Orlean Moura Figueiredo de 24 anos, amasiado, o qual residia na Quadra-J do Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Conceição e Cícero Alex da Silva, também de 24 anos, solteiro, o qual residia na Rua Welington Gomes Félix, Bairro Alto da Boa Vista. 
Segundo a polícia as vítimas se deslocavam na moto no sentido Sítio Lagoinha ao centro, quando ao realizarem uma ultrapassagem mal sucedida bateram de frente com a caçamba da empresa Super Gesso que vinha em sentido contrário, conduzida pelo motorista Robério Ferreira Martins de 36 anos, residente no Bairro Planalto, o qual nada sofreu. 
Com a forte colisão o carona da moto Cícero Alex morreu no local e o corpo foi removido por uma equipe da Afasal, enquanto o primeiro ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas já deu entrada sem vida no Hospital Santa Maria. A polícia militar foi ao local e registrou o fato junto com a polícia civil. 

MOREILÂNDIA – CENTRO – MULHER É MORTA A FACADAS DENTRO DE LOJA POR DOENTE MENTAL 

Uma mulher foi assassinada a facadas enquanto trabalhava em uma loja por volta das 15:00 de quarta-feira, 03/04/13, na Rua Cel. Romão Sampaio no centro. Segundo a polícia a vítima Tânia Miralva de Andrade de 23 anos, solteira, a qual residia na Rua João Martins Moraes no centro, trabalhava na Loja Essa é Dez, quando foi atacada e esfaqueada pelo aposentado Giovane Silva Caldas de 21 anos, solteiro, residente na Vila Nova. Após o crime o acusado foi preso em flagrante pelo Sargento da PMPE Miranda, que estava de folga e se encontrava nas imediações onde ocorreu o assassinato. A vítima ainda foi socorrida por populares até o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada. O acusado foi conduzido para a DPC local e autuado em flagrante, em seguida recolhido na Cadeia Pública de Exu. Segundo informações de populares, o individuo é doente mental e já havia sido internado no Hospital Psiquiátrico Santa Tereza na cidade de Crato-CE. 

MOREILÂNDIA – II – SÍTIO BARREIRO BRANCO – PAI SOTERRA E MATA O PRÓPRIO FILHO QUANDO OPERAVA RETROESCAVADEIRA 
Por volta das 16:30 de quarta-feira, 03/04/13, um desmoronamento de terra no Sítio Barreiro Branco, zona rural do município, matou uma criança de apenas 06 anos, identificada por Pedro Ícaro Saraiva Gueiros, o qual residia no local da ocorrência. Segundo a polícia o pai da vítima identificado por Antonio Magnaélio Queiroz Dantas, idade não informada, estava operando uma retroescavadeira, fazendo uma abertura na parede de um açude para melhorar o escoamento da água, ocasião em que curiosos se aproximaram e entraram em um buraco próximo onde estava sendo realizado o trabalho, porém, quando o operador da máquina manobrou a mesma, ocasionou o desmoronamento de parte da parede do açude vindo a soterrar três pessoas que se encontravam no local, dentre as quais o próprio filho, que foi socorrido por populares, mas faleceu logo após dar entrada no hospital local. O caso foi encaminhado para a DPC local, onde o delegado constatou se tratar de homicídio culposo, onde não há intenção de matar. 

PARNAMIRIM – SÍTIO TAPUIO – MENOR DE 14 ANOS É ESTUPRADA POR EX-PRESIDIÁRIO 

Uma adolescente de 14 anos das iniciais R.J.M. residente no Povoado do Matias, zona rural de Parnamirim, foi estuprada pelo ex-presidiário Francisco Pereira de Alencar de 26 anos, também residente no local da ocorrência. Segundo a polícia o estupro aconteceu no dia 02/04/13, terça-feira, no Sítio Tapuio, mas somente no outro dia, 03/04, o caso veio à tona. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas ao localizar o acusado e ele avistar a viatura da polícia, adentrou correndo no matagal, tomando destino ignorado, não sendo possível alcançá-lo. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Ouricuri e o caso registrado na DPC de Parnamirim. 

SALGUEIRO – BAIRRO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – DUPLA É PRESA APÓS ASSALTO A RESIDÊNCIA 

Um assalto a residência foi registrado por volta das 10:15 da manhã de sexta-feira, 05/03/13, na Rua Pompílio de Carvalho no Bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a polícia três elementos pularam o muro da casa da vítima Z.M.S.L.C. de 56 anos e enquanto um roubava dois celulares, os outros dois tentavam agredi-la, ocasião em que a mesma mordeu o dedo de um dos acusados e gritou pedindo socorro. Um policial civil que mora vizinho à residência, ouviu os gritos e seguiu até a casa da mulher. Nesse momento os acusados conseguiram fugir, mas durante diligências dois deles foram presos e identificados por Cícero Renato Arruda Costa de 21 anos, pintor, residente do Bairro Triângulo e Cícero Tiago Gomes Leite de 23, residente no Bairro Antonio Vilela, ambos em Juazeiro do Norte-CE. O terceiro elemento ainda não foi localizado. Os dois presos foram encaminhados para a DPC local, onde o caso foi registrado. 

TACARATÚ – POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS ACUSADOS DE HOMICÍDIO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER 
A equipe Malhas da Lei de Floresta, juntamente com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Belém de São Francisco, conseguiu prender na tarde de quarta-feira, 03/04/13, José Robson Silva de 20 anos, conhecido por Júnior e Edson Alves da Silva de 19 anos, chamado de Edinho, ambos são acusados de praticar um homicídio no dia 28 de fevereiro deste ano no Sítio Baixa do Lero, zona rural de Tacaratu. Segundo o delegado seccional de Floresta, Jairo de Oliveira Marinho e o delegado de Tacaratu, Marcos Fidelis da Silva, as investigações apontaram que três elementos mataram a golpes de faca e foice a pessoa identificada por Manoel Messias de 20 anos, e em seguida ocultaram o corpo da vítima, enterrando-o num matagal, que fora encontrado dias depois. Uma denúncia anônima levou os policias a prenderem os dois assassinos que estavam no centro do município de Tacaratu, sendo que um terceiro acusado encontra-se foragido. Os presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Petrolândia. 

PETROLINA – CENTRO – CADÁVER É ENCONTRADO COM FERIMENTOS DE ARAMA BRANCA 

Um cadáver foi encontrado por volta das 06:40 da manhã de segunda-feira, 01/04/13, na Rua Tobias Barreto no centro. Segundo a polícia a vítima que não foi identificada, apresentava ferimentos na cabeça e abdômen, causados provavelmente por arma branca, faca peixeira ou punhal. O corpo foi recolhido pelo IC até o IML e o caso registrado na 1ª DPC. 

PETROLINA – II – VILA EDUARDO – HOMEM ARMADO INVADE E ASSALTA MERCADINHO 
O mercadinho Fernando Filho Localizado na Rua da Imperatriz no Bairro Vila Eduardo, foi assaltado por um indivíduo armado por volta das 14:15 de quinta-feira, 04/04/13. Segundo a vítima Luiza Maria Santos Araújo de 45 anos, o indivíduo não identificado que portava uma arma de fogo, roubou R$ 150,00 em espécie e depois fugiu tomando destino ignorado. A PM foi acionada, realizou diligências, mas não logrou êxito em localizar o bandido. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. 

PETROLINA – III – COHAB MASSANGANO – FUNCIONÁRIO DE LANCHONETE É ASASSINADO A TIROS QUANDO TRABALHAVA 
O funcionário da Lanchonete Baita Burgão, localizada na Rua-31 da Cohab Massangano, foi assassinado com pelo menos 04 disparos de arma de fogo por volta das 21:20 de quinta-feira, 04/04/13, na porta da lanchonete por dois elementos que chegaram em uma moto Yamaha/YBR, cor vermelha, placa não anotada, os quais estacionaram em frente ao estabelecimento e um deles entrou, matando a vítima a tiros. Ismael Ferreira Máximo de 35 anos, o qual residia no Bairro Alto do Cocar, morreu na hora. Após o crime os matadores fugiram tomando destino ignorado. O IC foi ao local e removeu o corpo para o IML. O caso será investigado pela 1ª DPC. 

PETROLINA – IV – AVENIDA CARDOSO DE SÁ – CADÁVER MORTO POR ESTRANGULAMENTO É ENCONTRADO NA ORLA-II 
Um corpo foi encontrado por volta de 01:40 da madrugada de domingo, 07/04/13, em um terreno baldio na Avenida Cardoso de Sá na Orla-II. Segundo a polícia o mesmo foi identificado por Marcelo Caribé Duarte, idade não informada, o qual residia no Bairro Alto do Cocar. O cadáver foi removido por uma equipe do IC até o IML, sendo o caso registrado na 1ª DPC. Segundo a polícia na noite anterior por volta das 21:00, policiais da Operação Polígono da Ponte Presidente Dutra, prenderam um elemento identificado por Wanderson Silva Lima de 26 anos, residente no Bairro Vale do Grande Rio, o qual estava em uma bicicleta e ao se deparar com o policiamento, empreendeu fuga, porém, foi alcançado e detido, confessando em seguida que havia matado a vítima por estrangulamento. Ainda segundo a polícia o indivíduo também é acusado de estupro, fato ocorrido no ano passado em Petrolina. Ele foi entregue na 1ª DPC onde foi autuado em flagrante delito. 


Fonte - DINTER-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: