ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ARARIPINA – BAIRRO UNIVERSITÁRIO – EMPRESÁRIO SE MATA DENTRO DE BAR ATIRANDO NA PRÓPRIA CABEÇA



O empresário Francisco Gomes Ferreira Filho, conhecido popularmente como Avelar Barreto de 56 anos de idade, casado, o qual residia no Bairro Universitário, se matou com um tiro de revólver calibre 38 disparado na cabeça à queima roupa, fato ocorrido por volta dos primeiros 00:15 da madrugada desta quinta-feira, 25/04/13, dentro do Bar Universitário, ao lado do estádio Chapadão do Araripe. Segundo testemunhas o empresário estava bebendo no bar e em determinado momento foi ao carro e lá dentro efetuou um disparo de dentro pra fora, mas a bala ficou alojada na porta.

Freqüentadores do bar ficaram assustados e chamaram a polícia que rapidamente chegou ao local, se deparando com a vítima já dentro do bar apontando a arma para a própria cabeça. Houve um princípio de negociação onde os policiais pediram para que o mesmo largasse o revólver, mas o mesmo não atendeu aos pedidos e apertou o gatilho. 

A vítima ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Santa Maria, mas já deu entrada sem vida. Ainda conforme relatos de testemunhas, o empresário antes de se matar e antes da chegada da polícia, mas já com a arma em punho, pediu no balcão uma bebida ao dono do bar, tomou e disse: “Essa é a última”. Os momentos seguintes foram a chegada da viatura e o suicídio. 

No local os policiais recolheram a arma que ele conduzia com dois cartuchos deflagrados e três intactos. Em conversa com nossa reportagem o irmão da vítima, Aroldo Alencar, relatou que momentos antes do suicídio o irmão ligou e se despediu. Ainda segundo Aroldo Alencar, seu irmão era inconformado com a perca prematura do filho mais novo, o Bacharel em Direito Hugo Augusto, morto em um acidente de carro recentemente e por outros de ordem familiar. Avelar Barreto foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 25/04/13, no Cemitério do Iracema do Alto da Boa Vista. 


ARARIPINA – II - BAIRRO PLANALTO – GESSEIRO É PRESO EM BAR POR TRÁFICO DE DROGAS 
O gesseiro de 25 anos, residente à Rua São Francisco no centro, foi preso por tráfico de drogas na manhã de terça-feira, 23/04/13, em seu bar localizado no Bairro Planalto, às margens da BR-316. Segundo a PM que atendeu a ocorrência, no bar dele foram encontrados primeiramente 04 papelotes de cocaína e R$ 409,00 em espécie que segundo a polícia era proveniente da venda de drogas. Na casa do acusado, mais precisamente no banheiro a polícia apreendeu mais 07 papelotes de cocaína. Voltando ao bar foram apreendidas mais 106g também de cocaína. O acusado e todo material apreendido foi encaminhados para a DPC de plantão em Ouricuri e ele autuado em flagrante. A operação Malhas da Lei foi comandada pelo Tenente Rémy, comandante da 2ª CIA, Cabo Mariano, Cabo Romero e os soldados Castro e Maxnandro. 

TRINDADE – PE-630 – COLISÃO DE MOTO COM CAMINHÃO MATA MÃE FILHO 
Mãe e filho morreram vítima de um grave acidente de trânsito por volta das 14:00 de quarta-feira, 24/04/13, na PE-630, estrada que liga Trindade à Ipubí. Segundo informações policiais a doméstica Isabel Sebastiana Rodrigues de 42 anos, casada, a qual residia no Bairro Paletó Curto em Trindade, conduzia uma moto Honda, CG-150 Fan, no sentido Ipubí, conduzindo na garupa seus dois filhos menores de 10 e 13 anos, quando ao ultrapassar, não se sabe ainda se pela direita ou esquerda, um caminhão Mercedez Bens, chocou-se com um dos pneus traseiros e caíram em baixo do caminhão. Um dos pneus passou por cima da cabeça da mãe e do filho de 13 anos, o estudante Aparecido Michael Rodrigues, ambos morreram na hora. O outro filho de 10 anos das iniciais F.A.R. foi lançado para o lado oposto e sofreu apenas escoriações leves, não correndo risco de morte. O motorista do caminhão de 30 anos fugiu do local do acidente, mas depois se apresentou espontaneamente na DPC de Trindade, onde o caso foi registrado. 

OURICURI – SÍTIO MORADA NOVA – MAIS UM AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO 

Outro caso de suicídio foi registrado no município de Ouricuri, desta vez no Sítio Morada Nova, zona rural do município. Segundo a polícia por volta das 13:00 de segunda-feira, 22/04/13, a PM foi informada através de uma ligação telefônica sobre o caso e no local da ocorrência encontrou a vítima já morta, Delmiro Alves Delmondes de 54 anos, casado. Segundo as testemunhas a vítima estava com problemas psicológicos e que há muito tempo vinha tentando praticar suicídio. 

MOREILÂNDIA – CARIRI-MIRIM – AGRICULTOR QUE AMEAÇAVA VIZINHOS COM FUZIL É PRESO 

Foi preso por posse ilegal de arma de fogo por volta das 21:40 de segunda-feira, 22/04/13, o agricultor de 44 anos, casado, residente na Rua Bela Vista em Caririr-Mirim. Segundo policiais do GATI da 3ª CIA que atenderam a ocorrência, o acusado estava ameaçando vizinhos com uma arma longa. No local os policiais apreenderam nas imediações da residência um fuzil marca Fullchake, calibre 36, sendo a arma e o agricultor apresentados na DPC de Moreilândia, onde o caso foi registrado. 

EXU
 – BAIRRO MANACÁ – EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS DE REVÓLVER E ESPINGARDA 12 DENTRO DE BAR 

O ex-presidiário Denilson Manoel Saturnino da Silva de 33 anos, o qual residia na Rua Franco Alencar no centro, foi assassinado a tiros de revólver calibre 38 e espingarda calibre 12 por volta das 21:10 de terça-feira, 23/04/13, na Rua Wilson Moreira Saraiva no Bairro Manacá. Segundo a polícia a vítima estava no Bar do Cícero, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados e encapuzados que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos na vítima, a qual morreu na calçada do bar. Após o crime os acusados fugiram tomando destino ignorado. Ainda de acordo com a polícia a vítima foi atingida na região do tórax, boca e braço direito. O dono do bar teria sido atingido e saiu em disparada por um matagal nas imediações do seu estabelecimento comercial. Ao lado do corpo da vítima os policiais encontraram 08 cápsulas de revolver calibre 38 e 05 de espingarda calibre 12. A equipe do CVLI da polícia civil foi ao local, realizou a perícia sumária e enviou o corpo para o necrotério do hospital local e depois foi encaminhado ao IML de Petrolina para necropsia. A polícia militar ainda realizou diligências no intuito de localizar e prender os matadores, mas os mesmos não foram localizados. O caso foi registrado na DPC local. 

SANTA CRUZ DA VENERADA – POVOADO POÇO DANTAS – MOTO É FURTADA EM FRENTE DE RESIDÊNCIA 
Uma moto Bros de cor vermelha, placa TEU -2774, ano 2013, pertencente ao agricultor de 39 anos, solteiro, residente no Morro da Onça, imediações do Povoado Poço Dantas, zona rural de Santa Cruz da Venerada, foi furtada por volta das 21:00 de segunda-feira, 22/04/13, em frente a residência de outro agricultor no local da ocorrência. A vítima relatou que parou a moto para visitar um amigo que estava doente e esqueceu a chave na ignição. Momentos depois, ao retornar, a moto não estava mais no local. A PM realizou diligências no intuito de localizar e prender o ladrão, mas não obteve êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/24ªDESEC e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: