ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de março de 2013

SEGURANÇA - 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE ARARIPINA COMPLETA 30 ANOS

 
A 2ª Companhia de Polícia militar de Araripina, do 7º BPM de Ouricuri, completou neste mês de março 30 anos de existência. A data foi lembrada pela tropa no último dia 12/03, quando o então governador da época José Muniz Ramos, inaugurava aquela instituição militar. Na época José Ramos inaugurou também o Fórum, construiu a Avenida Perimetral e Araripina ganhou a Escola José Bonifácio 
O Tenente Rémy, atual comandante da 2ª CIA, diariamente coloca o efetivo em forma para passar as principais instruções, detalhar os pontos a serem guarnecidos com mais efetivo, orientar no que for preciso, sem esquecer na palavra motivacional, pois atrás da farda existe primeiramente um ser humano. 
Quando da inauguração da 2ª CIA o comandante geral da PMPE na época era Coronel Adilson Alves Wanderlei, o ex-comandante era Coronel João Luiz Barcelos, o diretor geral da DAL era o Coronel José de Assis Ferraz e o comandante do 8º BPM era o Tenente Coronel Gil Xavier Guimarães. 
Hoje a 2ª CIA conta com várias equipes como o GATI, Grupo de Ações Táticas Itinerantes, ROCAM, Rondas Ostensivas com motocicletas, Polícia de trânsito, Patrulha do Bairro, Serviço de Inteligência, etc, além de ser responsável também pela segurança nos município de Trindade e Ipubí. 
Qualquer cidadão pode acionar a PM 24 horas, seja de dia ou noite. Para qualquer caso que necessite da presença de uma viatura, basta ligar para o 87-3873-8411. Se o caso for mais complicado, como uma denúncia anônima ou captura de algum fugitivo da justiça, o cidadão pode ligar para o 87-9144-8145 ou 87-9660-0550. Atenção! Só ligue nestes últimos números ser for realmente de extrema urgência.


Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: