ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de março de 2013

SAÚDE - ARARIPINA ORGANIZA COMITÊ DE COMBATE A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde e diversos organismos da saúde municipal participaram na manhã de hoje (25) da primeira reunião do comitê municipal de mobilização contra a dengue. Além da criação do comitê também foram discutidas as primeiras ações para combater a proliferação do mosquito e diminuir os casos de suspeita de dengue. 

O comitê deliberou sobre diversas atividades que podem ser colocadas em prática tanto para o combate à larva do mosquito quanto ao mosquito alado. A Secretaria vai atuar em todos os cenários em que o mosquito esteja presente e irá mobilizar os bairros e moradores para caminharem juntos nesta ação com a participação de diversos organismos do município como Agentes de Combate à Endemias, membros dos PSF de cada região e professores da rede municipal de ensino. 

Com esta ação efetiva em cada bairro a Secretaria de Saúde espera reduzir o número de incidência do mosquito e também diminuir os casos de suspeitas de dengue na cidade. 

Nos próximos dias o comitê irá divulgar o calendário de ações em cada bairro para que a comunidade saiba antecipadamente o dia que os mutirões irão passar na sua localidade. A visita em cada residência é fundamental, pois números indicam que 90% dos casos de foco do mosquito estão localizados dentro das residências. 

Além de representantes da Secretaria estavam presentes membros da área da atenção básica, agentes de combate a endemias, vigilância ambiental e epidemiológica, diretoria de vigilância sanitária e Secretarias de Meio Ambiente e Educação e também da Diretora da IX Gerência Regional de Saúde Danyella Paiva. 

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: