ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de março de 2013

RECIFE - EDUARDO CAMPOS COBRA DECISÃO POLÍTICA PARA FAZER REFORMA TRIBUTÁRIA


Pouco menos de alguns dias de ter dito, em São Paulo, que era preciso fazer mais pelo Brasil, numa crítica indireta ao governo Dilma, o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos aproveitou um evento no Recife para cobrar a falta vontade política para fazer a reforma tributária no Brasil. Na praia de Boa Viagem, onde chegou a jogar vôlei sentado com deficientes físicos, Eduardo disse que o sistema tributário brasileiro é um dos piores da América Latina.

“Os impostos estão matando a geração de emprego, estão matando muita média empresa brasileira e tem debate sobre isso em toda categoria, tem acúmulo de conhecimento sobre isso, falta é uma decisão política para fazer, o que faltou nesses últimos 20 anos. Tudo que é governo tentou fazer a reforma tributária e não conseguiu, porque tem muita gente vivendo bem com esse sistema tributário que está aí”.

“Ultimamente, estamos fazendo desonerações tributárias muito pontuais, para setores, que é importante para aquele setor, mas acho que os efeitos dessa desoneração sobre a economia já demonstraram que eles, a cada dia que passa, são mais limitados. É como se você já tivesse acostumado o organismo com determinado tipo de medicamento e determinada dose”.

“A gente precisa pensar e fazer reduções tributárias mais lineares, transversais ao conjunto da economia. Às vezes, um setor que merecia, só porque ele não tem muito acesso, não é muito organizado, termina sem ter desoneração porque outro mais organizado, que fala mais, que reclama mais, que tem mais acesso aos governos, alcança isso. Então, acho que em tudo que tiver espaço fiscal para fazer a desoneração, a gente precisa fazer”.


Do Blog de Jamildo/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: