ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 20 de março de 2013

QUADRA POLIESPORTIVA JORNALISTA LUIZ MENDES - PAIVA NETTO

No dia 7 de março (quinta-feira), a Legião da Boa Vontade prestou homenagem ao saudoso jornalista Luiz Mendes (1924-2011), inaugurando uma quadra poliesportiva com o nome dele, no Centro Educacional da Instituição, em Del Castilho, no Rio de Janeiro/RJ. 

A solenidade foi prestigiada pela viúva do saudoso comentarista esportivo, a atriz e radialista Daisy Lúcidi; pelo filho Luiz Mendes Junior e sua esposa, Eglê Miranda. Compareceram ainda profissionais da imprensa carioca que repercutiram o evento nas rádios Globo, CBN, BandNews, Bradesco Esportes FM, JBFM, Nacional e Tupi; no jornal “Monitor Mercantil”; nos sites ABI (Associação Brasileira de Imprensa), AIB (Associação de Imprensa da Barra da Tijuca) e Monitor; e nas TVs Fox Sport e Esporte interativo. 

Na ocasião, a nossa querida Daisy Lúcidi assim se expressou: “Estou muito emocionada, mas muito feliz. Muito obrigada! Onde ele estiver, está recebendo esta homenagem. 

Quero agradecer ao Paiva Netto, que conhecemos também, por todo esse esforço de um dia realizar esse grande Centro [Educacional] da LBV. E dizer a todos vocês que continuamos ao lado da Legião da Boa Vontade, continuamos trabalhando pela LBV. Sempre que vocês precisarem, podem contar conosco. Muito agradecida por tudo”. 

SAUDAÇÃO AO PAPA FRANCISCO 

O Ecumenismo das Almas pelo qual tanto nos empenhamos, cultura de Paz que desejamos ver estabelecida nos corações, oferece-nos o ensejo de saudar o novo Papa, eleito na quarta-feira, 13/3, em conclave no Vaticano, para comandar a Igreja Católica Apostólica Romana. 


Que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, agora Francisco, primeiro Papa latino-americano da história, alcance os bons propósitos de sua nova missão, revestida de grande responsabilidade espiritual. Pedimos a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e a Francisco de Assis, o Patrono da LBV, que lhe inspirem as ideias e as ações. 

Estendemos igualmente nossos respeitos e votos de paz e saúde ao Papa Emérito Bento 16. 

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor. paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário: