ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 12 de março de 2013

PASSEATA - CENTENAS DE PESSOAS SAEM ÀS RUAS DE ARARIPINA PEDINDO JUSTIÇA NO CASO DO FUNCIONÁRIO DA PARÓQUIA LOCAL MORTO ATROPELADO



Centenas de pessoas da sociedade civil organizada, estudantes, católicos e membros da Pastoral da juventude, carregando faixas e cartazes, participaram no começo da noite de sexta-feira, 08/03/13, de uma grande caminhada pelas ruas de Araripina pedindo justiça no caso do auxiliar administrativo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Ihatagildo Pereira de Carvalho de 27 anos, o qual morreu vítima de acidente de trânsito por volta das 20:15 de sábado, 02/03/13, na BR-316, altura da CAGEPE. 
Segundo a polícia a vítima foi encontrada caída na beira da pista ao lado da moto que conduzia, uma Honda CG-125 Fan de cor preta, ano 2011, placa PEP-0075, com TCE, Traumatismo Crânio Encefálico e Trauma Abdominal. 
Conforme a polícia ele colhido por um veículo S-10 de cor preta, conduzido pelo engenheiro agrônomo identificado apenas por Erik, idade não informada, o qual fugiu tomando destino ignorado sem prestar socorro a vítima. 
O auxiliar administrativo foi socorrido por populares ainda com vida para o Hospital Santa Maria e depois transferido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha-CE, onde foi a óbito. 
Pessoas que acompanhavam a vítima disseram que os médicos daquele hospital cearense não quiseram receber o paciente, por motivo ainda não esclarecido. A vítima morreu praticamente na porta do hospital. 
A polícia chegou ao acusado através de investigações e ele já se apresentou na delegacia, onde foi ouvido e liberado, devendo aguardar o trâmite do inquérito em liberdade. 
Ainda na sexta-feira uma missa de sétimo dia em sufrágio a alma da vítima foi celebrada na Igreja Matriz de Araripina e contou com a presença de muitas pessoas, sempre pedindo e clamando por justiça, para que este caso não fique impune como muitos outros. 
É quase freqüente um pai de família, uma criança, um jovem, uma adolescente e até mesmo uma família inteira ser morta atropelada por motoristas embriagados e drogados e os casos ficam impune em Araripina. Na maioria das vezes os acusados têm um bom poder aquisitivo, são de famílias tradicionais, contratam advogados e ficam em liberdade sem punição, preparados e sedentos para ceifar mais vidas inocentes. É a ultrapassada lei brasileira. 
Fotos – Fernanda Paiva 

Nenhum comentário: