ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 13 de março de 2013

OURICURI - AÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROPORCIONA QUALIDADE DE VIDA PARA POPULAÇÃO


De domingo a domingo entra em ação a Academia da Saúde, em Ouricuri. Essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Apoio à Família (NASF) e faz parte do Programa Saúde na Escola. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, levando qualidade de vida a toda comunidade, independente da faixa-etária. 

Na terça-feira (12/03), a ação, que acontece sempre na Academia das Cidades, na Praça Padre Francisco Pedro da Silva, centro da cidade, contou com uma programação especial do mês da mulher. Houve palestra sobre alimentação saudável com uma nutricionista. Depois foi servido um lanche a base de frutas. 
A coordenadora do NASF em Ouricuri, Raquel Alencar, disse que essa ação está suprindo as expectativas da secretaria. “A intenção é prevenir e promover a saúde. Estamos muito felizes com o resultado alcançado”, disse. 

A Academia da Saúde conta com dois instrutores que ensinam exercícios aeróbicos às alunas. O número de vagas é ilimitado 

COM O APOIO DA PREFEITURA, OURICURI RECEBE A SEMANA DE DIREITOS HUMANOS DE 20 À 22 DE MARÇO 

Com o objetivo de fortalecer a promoção e defesa dos direitos dos cidadãos, acontece em Ouricui a Semana de Direitos Humanos. A população será beneficiada com ações entre os dias 20 e 22 de março. Essa é uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria de Assistência Social. 

Estão programadas palestras, oficinas, visitas de sensibilização e apresentação de todos os programas vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. 

Programação 

Dia 20/03 às 09hs – Reunião sobre Programas Sociais na sede do CREAS Regional 

Dia 21/03 às 14hs – Reunião sobre combate a Homofobia no Auditório da Escola Estadual São Sebastião 

Dia 22/03 das 08hs às 17hs – Reunião sobre a semana dos Direitos Humanos no Salão Paroquial

Da ASCOM/PMO/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: