ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 29 de março de 2013

LUTAS - BRAS BATISTA ATUA SEMPRE NO FORTALECIMENTO DO CONSELHO TUTELAR E NA DEFESA DO ECA

O Conselheiro Tutelar Bras Batista desde que assumiu a função delegada pelo voto popular tem se destacado pela forma atuante e decisiva que trata o seu trabalho. Ele reconhece que o Conselho Tutelar passou por vários problemas dos mais diversos, principalmente pela falta de estrutura para o desempenho da função dos Conselheiros tutelares. 

Problemas que foram solucionados pela prefeitura de Araripina, após receber recomendação do Ministério Público. Mais nem por isso deixou de ter uma forte atuação nas atribuições que são conferidas aos conselheiros, a exemplo dos atendimentos e encaminhamentos de requerimentos e ocorrências.

Bras Batista diz que uma de suas lutas e dos demais colegas de Conselho Tutelar é a instalação de uma Casa de Apoio para atender as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dotada de Assistente Social, Psicólogo (a) e outros profissionais da rede de proteção. Bras afirma que essa luta pela implantação do projeto da Casa de Apoio também tem que passar pela sociedade, tem que ser uma luta de todos.

Bras não perde a oportunidade de sempre debater junto à população os problemas que afligem e atingem muitas crianças e adolescentes no município. O trabalho do Conselho Tutelar e atuação dos conselheiros também sempre tiveram destaque nas entrevistas que Bras Batista concede, mostrando a importância que o órgão tem para atuar na proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: