ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 10 de março de 2013

INFORMATIVO MUNICIPAL - CELEBRAÇÃO NA IGREJA MATRIZ ABRIU OFICIALMENTE A SEMANA EM HOMENAGEM A MULHER

 

A semana em homenagem à mulher organizada pela Prefeitura Municipal de Araripina começou dia (03/03) pela manhã com uma celebração eucarística em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. O Projeto Mulheres de Aço e de Flores foi até o dia 08 de março, sexta-feira. 
Centenas de pessoas foram até a Igreja Nossa Senhora da Conceição celebrar e prestigiar a abertura oficial do evento que apresentou diversas mulheres representando suas profissões como dentistas, enfermeiras, advogadas, educadoras, psicólogas, médicas entre outras. 
Presente ao evento o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes acompanhado de sua esposa, a primeira dama Roberta Bertino Arraes participaram de toda a celebração e logo após entraram com a bandeira do município para abrir oficialmente a semana em homenagem às mulheres. 

De acordo com Alexandre Arraes iniciar uma semana tão importante de homenagem às mulheres com uma celebração eucarística é sinal de que as mulheres são pessoas abençoadas por Deus. “Esta semana será repleta de homenagens à mulher que é a extensão divina na Terra. Estamos muitos felizes de poder ao longo dos próximos dias homenagear nossas Araripinenses que tanto merecem”, afirmou Alexandre Arraes. 
Até o dia 08 de março diversas atividades foram realizadas na cidade, zona rural e distritos abordando vários temas como direitos da mulher, empreendedorismo, oficinas de bijuteria e artesanato além de atendimentos médicos. A programação do evento Mulheres de Aço e de Flores pode ser consultada no site www.araripina.pe.gov.br/semanadamulher


ALEXANDRE ARRAES RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRANSPORTES 
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes recebeu na tarde de sábado, (02/03) a visita do Secretario Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento que veio à Araripina tratar a respeito do Aeroporto Regional do Araripe. 

A construção do Aeroporto foi aprovada na semana passada após parecer técnico favorável da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, por meio do Ministro Chefe Wagner Bittencourt. Após esta aprovação o atual aeródromo será submetido a um inventário técnico com o objetivo de avaliar as atuais condições e o que será necessário construir. 

Durante a reunião que teve com o prefeito de Araripina, Isaltino Nascimento informou que a cidade receberá a visita dos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC que levantarão as primeiras necessidades. Isaltino Nascimento também destacou o empenho do Governador Eduardo Campos para construir o Aeroporto Regional. 

De acordo com Alexandre Arraes a visita do Secretario Estadual de Transportes reforça que o Aeroporto Regional do Araripe já é uma realidade e que logo em breve Araripina será polo da aviação regional. “Estamos acompanhando com muita alegria e entusiasmo os trabalhos técnicos para a instalação do Aeroporto Regional do Araripe na certeza de que muito em breve poderemos contar com mais essa grande conquista para o nosso município”, afirmou Alexandre Arraes. 

PREFEITURA DE ARARIPINA ENTREGA KITS PARA AGENTES DE ENDEMIAS 
A Prefeitura de Araripina entregou kits para melhorar o trabalho dos agentes de endemias municipais. A entrega aconteceu na sede onde os agentes se reúnem diariamente para planejar as visitas nas residências de todo o município. 
Os kits irão dar mais qualidade nos atendimentos dos agentes de endemias que receberam novos pares de botas, lanternas e material de escritório. O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes reforçou que a categoria terá apoio total da Prefeitura Municipal. 
“Estamos focados para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores municipais e os agentes de endemias são fundamentais para o combate às doenças transmissíveis por larvas e mosquitos”, afirmou. 

ARARIPINA GANHA UPA 24 HORAS PARA MELHORAR ATENDIMENTO MÉDICO NA CIDADE  
A cidade de Araripina receberá um importante investimento na saúde local. Esta semana a Prefeitura foi comunicada pelo Secretario Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira que o município receberá uma Unidade de Pronto Atendimento 24hs (UPA) de porte I através da Resolução CIB/PE nº 2218 de 25 de fevereiro de 2013 aprovada pelo Governo do Estado. 

A autorização para construir a UPA 24hs foi comemorada pelo prefeito Alexandre Arraes que reforçou a necessidade de investimentos imediatos na saúde municipal. Cabe ao município providenciar o terreno onde a UPA 24hs será construída. O processo de escolha já foi iniciado para agilizar o início das construções. 

A UPA 24hs garantirá atendimento médico aos pacientes em situação de urgência e emergência por um período de 24hs até o estabelecimento do quadro clínico para posterior encaminhamento às unidades hospitalares. 

O prefeito Alexandre Arraes afirmou que com a chegada da UPA 24hs o atendimento do Hospital Santa Maria será desafogado e com isso os pacientes terão mais uma opção de atendimento médico para emergências. “A chegada desta UPA 24hs é uma grande conquista para a nossa população, pois é um reforço importante para o atendimento médico do município”, destacou. 

Além de Araripina os municípios de Belo Jardim, Bonito, Cabrobó, Paudalho, Salgueiro, São Bento do Una, Surubim e Toritama receberão UPAs 24hs de porte I e as cidades de Ipojuca e Recife as de porte II. 


PREFEITURA DE ARARIPINA IRÁ CALÇAR RUA NO POVOADO DO CAVACO  
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes visitou o povoado do Cavaco para anunciar àquela comunidade que a Prefeitura irá iniciar o calçamento da rua principal e a construção de um sistema simplificado de abastecimento de água. 

O Cavaco concentra grande quantidade de poços artesianos e água com melhor PHD própria para o consumo humano. Com a construção do sistema simplificado as residências terão água de boa qualidade para uso. Já as obras de calçamento da principal rua do Cavaco trarão mais organização e conforto para a população. 

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o sonho da população de ter a principal rua de acesso devidamente calçada é antigo e a partir de agora os moradores terão este sonho realizado. “Estamos ouvindo o que a comunidade solicita e de imediato executando obras para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou Alexandre Arraes.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: