ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de março de 2013

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - SEMINÁRIO DEBATERÁ AÇÕES DE ACESSO À ÁGUA NA REGIÃO DO ARARIPE

O dia 22 de março é marcado pela celebração do Dia Mundial da Água. Ciente da importância dessa data para promover o debate sobre o acesso à água, o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), em parceria ao Conselho de Desenvolvimento Rural de Araripina e o FOTEAR, realizará, nesse mesmo dia, o Seminário Água é direito de todos, no Centro Tecnológico da cidade de Araripina, Sertão do Araripe pernambucano. 

O evento, que começará às 8h, receberá agricultores e agricultoras familiares, apicultores e apicultoras, presidentes e representantes de associações e conselhos, além de contar com a presença do secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, e outras autoridades locais.

Na ocasião, será apresentado o diagnóstico sobre a agricultura familiar na região, além de entrarem em pauta a explanação e discussão das ações do governo estadual, através da Secretaria de Agricultura Familiar e do ProRural, no que diz respeito ao acesso à água, sobretudo, as políticas de construção de tecnologias sociais para a convivência com o Semiárido no Araripe.

“Esse seminário constitui um espaço para a discussão sobre o acesso, produção e uso da água, pautando as políticas públicas de convivência com o Semiárido tão necessárias na nossa região. Água é vida e direito, por isso, o debate contínuo sobre o acesso a esse recurso é essencial para garantirmos qualidade de vida no Semiárido”, comenta a coordenadora geral da ONG Chapada, Valéria Landim.


Da ASCOM/CHAPADA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: