ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de março de 2013

CONFERÊNCIA - ARARIPINA SEDIA SEMINÁRIO DA SECRETARIA ESTADUAL DAS CIDADES


Araripina sediou na tarde de quarta-feira, (20/03) o seminário municipal de preparação para a 5ª Conferência Estadual das Cidades. A Secretaria Estadual das Cidades promoveu este seminário com o objetivo de discutir importantes temas da cidade. 

A Prefeitura de Araripina enviou todo o corpo de Secretários e Presidentes de Autarquias para o seminário de modo a levar os principais problemas e desafios do município. Além do poder executivo estavam presentes vereadores e representantes da sociedade civil organizada. 

Os Secretários participaram do seminário debatendo temas fundamentais como habitação , mobilidade urbana, planejamento territorial e saneamento básico. Todas as propostas foram repassadas a Secretaria Estadual das Cidades e fomentarão os debates da 5ª Conferência Estadual que acontece no mês de setembro. 

Além destes temas também foram abordados a regularização fundiária e a delimitação do perímetro urbano localizado nos distritos de Araripina. A temática foi amplamente discutida pelos presentes e explicada pela Conselheira das Cidades, Teresa Borba da Secretaria Estadual das Cidades. 

Como resultado do seminário ficou sugerido a criação do Conselho Municipal que é um órgão voltado para a discussão e implementação das políticas públicas e de desenvolvimento urbano do município e também a realização de conferências municipais nas cidades do Araripe. 
Estes seminários também estão em andamento nas cidades de Floresta, Petrolina e Salgueiro levando a mesma discussão nestes municípios.


Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: