ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 15 de março de 2013

CÂMARA DE VEREADORES - ALUNOS DO PRONATEC 2012 RECEBEM SEUS CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO



A Prefeitura de Araripina juntamente com o SENAC entregou na noite de terça-feira, (12/03) os certificados para os alunos concluintes dos cursos do PRONATEC que estudaram durante o ano de 2012. 

O plenário da Câmara de Vereadores de Araripina foi o palco do evento com a presença de representantes do SENAC Petrolina, da Prefeitura de Araripina e também da Câmara de Vereadores. Mais de 70 alunos que se formaram em três cursos receberam seus certificados comprovando suas novas formações profissionais. 

Os cursos oferecidos ano passado foram de Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Vendedor e Camareira em meios de hospedagem. A Prefeitura concedeu total estrutura para a realização dos cursos com a cedência das salas de aula e também o processo de inscrição dos alunos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. 
Este ano mais de 1600 vagas em cursos profissionalizantes serão ofertadas em parceria com o Sistema S (SENAC, SEST/SENAT e SENAI) para que os jovens Araripinenses, a exemplo dos que receberam seus certificados, possam entrar no mercado de trabalho com mais qualificação. 

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes os investimentos em educação profissionalizante irão continuar com a oferta de mais cursos em diversas áreas. “Vamos trazer mais cursos que serão ofertados gratuitamente para que a nossa população se qualifique, afinal somente a educação pode transformar para melhor a vida das pessoas”, destacou. 
Os alunos concluintes do PRONATEC 2012, de posse dos seus certificados, devem procurar a Agência do Trabalho em Araripina para entregar seus currículos e concorrer às vagas que diariamente chegam à Agência.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: