ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 20 de março de 2013

AVC - CANTOR EMÍLIO SANTIAGO MORRE AOS 66 ANOS


Morreu no Rio de Janeiro, aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20). 

Emílio Vitalino Santiago, de 66 anos, morreu às 6h30min desta quarta-feira. De acordo com o hospital, o artista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu em 7 de março. O cantor deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no dia 7 de março, e foi levado para o CTI. Ele permanecia internado desde então. 

O boletim médico informava que o cantor não apresentava melhora no quadro clínico e que as visitas dos familiares haviam sido proibidas por ordens médicas. 

Formado em direito, o cantor desistiu precocemente da carreira jurídica e se dedicou completamente à música desde jovem. Ficou internacionalmente conhecido cantando samba e chegou a ganhar inúmeros festivais e a colecionar discos de ouro e platina. 

Emilio foi bem reconhecido no exterior, e chegou a ganhar elogios do jornal 'The New York Times', que o comparou com Stephen Holden. Em Nova York, ele dividiu o palco com Dorival Caymmi. Seus grandes maiores sucessos foram 'Saygon', 'Lembra de Mim' e 'Verdade Chinesa'.

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DO CANTOR NAS REDES SOCIAIS
Após a notícia da morte do cantor Emílio Santiago na manhã desta quarta-feira (20), famosos iniciaram nas redes sociais uma sequência de homenagens ao artista, muito admirado pela potência vocal. Emílio estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, desde 7 de março, quando apresentou um quadro de AVC isquêmico . 

O ator e cantor Junno Andrade, namorado da apresentadora Xuxa, demonstrou a sua admiração com uma bela mensagem: Deus acordou hoje com vontade de ouvir uma das vozes mais lindas do planeta e chamou Emílio Santiago! Vá em paz". 

O cantor e músico Ed Motta não poupou elogios e lamentou o ocorrido: "O maior cantor do Brasil, Emílio Santiago, partiu para o plano espiritual. Nos céus ele sempre esteve, é um gigante. Que tristeza meu Deus". 

Elieser Ambrósio, ex-participante do "BBB13", deixou o seu recado: "Que pena, o cantor Emílio Santiago faleceu! Mais de 30 álbuns lançados e muita MPB... Vai com DEUS". 

O músico Lucas Lima, marido da cantora Sandy, fez a sua homenagem: "Emílio Santiago era um baita de um intérprete de samba, baita perda". 

Paula Lavigne, produtora e ex-mulher do cantor Caetano Veloso, expressou a sua tristeza: "Muuuuuito triste com a morte do queridíssimo Emílio Santiago. Grande voz, grande cantor, grande pessoa!". 

O dramaturgo Agnaldo Silva foi taxativo em sua opinião sobre o artista: "Morreu Emílio Santiago, o último cantor de verdade do Brasil. Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores... Ele era o único". 

A cantora Luciana Mello contou o quanto Emílio foi importante para ela: Emílio Santiago me deu a maior força no início de minha carreira, no meu 1º cd! Sou fã número 1 desse grande cara! Caramba, que dia triste". 

A cantora Daniela Mercury deixou o seu recado: "A música brasileira acorda em descompasso com a perda de Emílio Santiago. Fica a lembrança da sua bela voz e repertório inesquecível!" 

O apresentador Gugu Liberato também comentou a morte de um dos maiores cantores do país: "Lamento muito pelo falecimento do cantor Emílio Santiago aos 66 anos de idade".


Fonte - MSN Notícias/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: