ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de março de 2013

ATERRO SANITÁRIO - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DA ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE RECICLADORES


A Secretaria de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente participou na manhã desta terça-feira, 26/03, da eleição da nova diretoria da Associação dos Recicladores de Araripina sediada no Aterro Sanitário Municipal. 

Além da eleição da nova diretoria, a reunião também foi convocada para a filiação de novos associados e definir o calendário das reuniões e as ações que a Associação está executando com o apoio e iniciativa da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente. 
Atualmente a Secretaria desenvolve dois grandes projetos: a usina de reciclagem e também a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente – CONDEMA além destes dois, a Secretaria trabalha em conjunto com a Associação de Recicladores para receber a Licença Ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH. 

Cuidar do meio ambiente é uma das preocupações da Prefeitura de Araripina que incentiva ações criativas para preservar nossa cidade. Um projeto de reutilização de pneus usados está sendo pilotado na sede da Secretaria de Meio Ambiente. Todos os pneus são retirados de circulação e utilizados como itens de decoração, paisagismo e local para plantio de pequenas mudas.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: