ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 12 de março de 2013

ARARIPINA – SÍTIO LAGOINHA – HOMEM PULA MURO DE FÁBRICA E TENTA MATAR GESSEIRO A FACA


O gesseiro de 23 anos, casado, residente no Sítio Lagoinha, zona rural de Araripina, deu entrada no Hospital e Maternidade Santa Maria por volta das 20:20 de domingo, 10/03/13, com várias perfurações de faca peixeira no rosto, braços e abdômen. 

Segundo a polícia o autor dos golpes foi um indivíduo identificado apenas por Zé, o qual surpreendeu a vítima no seu local de trabalho no mesmo sítio. Ainda segundo a polícia o acusado embriagado teria pulado o muro da fábrica de gesso e desferido os golpes na vítima, que por sua vez disse não saber o motivo da agressão. 

A polícia militar realizou diligências no local do fato e adjacências, porém, não conseguiu prender o acusado que tomou destino ignorado. A vítima ficou internada, mas não corre risco de morte. O caso foi registrado na DPC local como tentativa de homicídio. 


ARARIPINA – II – DISTRITO DE NASCENTE – MULHER MATA O FILHO POR ESPANCAMENTO AO DAR A LUZ 

Um infanticídio, assassinato de criança ou recém nascido, foi registrado na manhã da última sexta-feira, 08/03/13, no Distrito de Nascente, zona rural de Araripina. Conforme a polícia uma mulher que não teve o nome divulgado, matou o próprio filho por espancamento após o nascimento. Após denúncias a polícia civil foi ao local e prendeu a mulher, conduzido a mesma para a delegacia e ao mesmo tempo com o apoio da Afasal, Assistência Familiar São Lázaro, recolheu o corpo da vítima, que foi encaminhado para o IML de Petrolina com dezenas de hematomas. 

No momento ela se encontra em liberdade, pois após ser ouvida na delegacia constatou-se que a mesma além de apresentar um quadro de insanidade mental, acredita-se que tenha sofrido de uma depressão pós-parto, vindo a entrar em estado puerperal ou puerpério, período pós-parto ocorrido entre a expulsão da placenta e a volta do organismo da mãe para o estado anterior a gravidez. 

Há quem diga que o estado puerperal dura somente de 3 a 7 dias após o parto, mas também há quem entenda que poderia perdurar por um mês ou por algumas horas. A mãe em estado puerperal pode apresentar depressão, não aceitando a criança, não desejando ou aceitando amamentá-la, e ela também fica sem se alimentar. 

Às vezes a mãe fica em crise psicótica, violenta, e pode até matar a criança, caracterizando crime de infanticídio (cf. art. 123, CP). Por enquanto ela deverá responder ao inquérito em liberdade até a justiça decidir pelo futuro da mesma. O corpo da criança ainda permanece no IML de Petrolina. 

TRINDADE – VILA SÃO SEBASTIÃO – DUPLA EXECUTA A BALA HOMEM DENTRO DO CARRO 
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 17:10 de sábado, 09/03/13, na Rua Santa Teresa, Bairro São Sebastião em Trindade. Segundo a polícia a vítima Giliarde de Carvalho Silva de 30 anos, casado, o qual residia no local da ocorrência, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo em frente ao Bar do Antônio por 02 indivíduos não identificados que fugiram sem deixar pistas. Ainda segundo a polícia na hora dos disparos a vítima conduzia um veículo Strada de cor Branca, placa HJF-5186, sendo socorrido por populares ao hospital local e depois transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, onde foi a óbito horas depois. Uma bala perdida atingiu o agricultor Arinaldo da Silva Rodrigues de 36 anos, o qual passava na hora, mas não corre risco de morte. O caso foi registrado na DPC local para as investigações. 

IPUBÍ – SÍTIO POÇO VERDE – BRINCADEIRA E BEBEDEIRA TERMINAM COM HOMEM ESFAQUEANDO MULHER 
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 15:22 de sábado, 09/03/13, no Sítio Poço Verde, zona rural de Ipubí. Segundo a polícia a vítima de 27 anos, casada, agricultora, deu entrada no hospital local com uma perfuração de faca no abdômen, porém foi medicada e liberada. Ela relatou aos policiais que o autor do golpe teria sido seu companheiro de 26 anos, o qual foi localizado e preso. Por sua vez ele disse que estava em casa com ela ingerindo bebida alcoólica onde iniciaram uma brincadeira e posteriormente se desentenderam, vindo a ocorrer o fato. O acusado foi encaminhado a DPC de Plantão em Ouricuri e autuado em flagrante delito. 

OURICURI – BAIRRO SÃO BRAZ – JOVEM É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NO ROSTO 
Um cadáver foi localizado por volta das 03:30 da madrugada de segunda-feira, 11/03/13, no Bairro São Braz em Ouricuri, vítima de disparo de arma de fogo. Conforme a polícia a vítima Gerlândio Ramos Silva de 22 anos, solteiro, natural de Petrolina, o qual residia em Ouricuri, foi alvejada com um disparo de arma de fogo abaixo do olho esquerdo por um indivíduo ainda não identificado e morreu no local. Segundo informação da polícia a vítima era uma pessoa conhecida no mundo do crime com passagem pela delegacia. A companheira dele relatou que o mesmo já havia sido preso há seis anos e que ultimamente vinha causando muitos problemas. O caso será investigado pela DPC local. 

BODOCÓ – CENTRO – MOTOQUEIROS ARMADOS RENDEM FUNCIONÁRIOS E ASSALTAM LOJA 

O estabelecimento comercial conhecido por Lojas Promoção, localizada na Rua Dona Nininha Lócio no centro de Bodocó, foi assaltada por volta das 13:00 de sexta-feira, 08/03/13, por 03 homens em 02 motos, de cor preta e placas não identificadas, os quais chegaram dizendo que queriam comprar um eletrodoméstico, sendo que dois adentraram a loja e um ficou na porta de entrada com capacete na cabeça. De repente os dois que entraram de posse de revólveres anunciaram o assalto, levando R$ 300,00 em espécie e uma quantia não informada em cheques, além de 03 aparelhos celulares pertencentes aos funcionários da loja. Após a investida os indivíduos fugiram tomando destino ignorado. A PM realizou diligências, mas os mesmo não foram localizados. As vítimas foram orientadas a prestar queixa na delegacia. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: