ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de março de 2013

ARARIPINA – DISTRITO DE GERGELIM – COMERCIANTE TENTA SE MATAR CAPOTANDO O CARRO, NÃO CONSEGUE E TOMA VENENO AGROTÓXICO





O comerciante Reginaldo Barbosa da Silva, o Zé do Doce, idade não informada e que residia no Distrito de Gergelim, zona rural de Araripina, capotou o veículo que conduzia, um Fiat Um de cor branca, por volta das 16:00 de quinta-feira, 07/03/13, em uma estrada carroçal que liga os Distritos de Lagoa do Barro a Gergelim. No acidente o comerciante não teria sofrido lesões graves, apenas escoriações leves. Segundo testemunhas o capotamento do veículo seria uma tentativa de suicídio e uma vez que não deu certo, o comerciante pediu uma moto emprestada e mais adiante comprou um litro de veneno agrotóxico, vindo a ingerir o mesmo nas imediações da PE-615, onde morreu antes de ingerir todo o líquido. A polícia informou que antes de morrer a vítima teria escrito um bilhete dizendo os motivos pelos quais estava tirando a própria vida. A imprensa não teve acesso ao bilhete, sendo o caso registrado na DPC local. Foto do internauta Natanael. 


MARCOLÂNDIA-PI – FEIRA DO TROCA – PM APREENDE VEÍCULOS ROUBADOS E DESARTICULA QUADRILHA 
Uma operação na primeira semana de março deste ano realizada pela polícia de Marcolândia-PI, comandado pelo Sub Tenente De Assis, juntamente com policiais militares de Simões sob o comando do Cabo J. Airton e outros, resultou na desarticulação de uma quadrilha que há tempos vinha praticando roubo a veículos nos estados da Bahia para o Piauí. Na tarde de quarta-feira, 06/03/13, foi detido na cidade de Marcolândia um homem que não teve a identidade revelada, acusado de ter vendido vários carros roubados. Tais veículos seriam comercializados pelo acusado na Feira do Troca em Marcolândia. A operação até agora já resultou em 04 prisões de pessoas acusadas de receptação ativa. Já foram recuperados 04 veículos roubados. A Polícia já tem o nome do chefe da quadrilha, mas não divulgou para não atrapalhar as investigações. Um dos elementos presos pelo Sub Tenente De Assis em Simões foi identificado por Gaguinho de 25 anos, o qual estava com o veículo Strada, e outro por Simãozinho de 30 anos, preso pelo Cabo J. Airton e sua equipe. Com os acusados os policiais recuperaram dois veículos roubados com placas clonadas. Na realidade a placa verdadeira da Strada é EJS-9736-SP, enquanto a da Montana é NVP-1146-BA. Os acusados foram encaminhados para a DPC local. Com informações do Meio Norte/Antonio Milton e Sub Tenente Diassis. 

TRINDADE – CENTRO – MALHAS DA LEI, REFLORESTAR E GATI APREENDEM 11 QUILOS DE COCAÍNA, ARMAS DE FOGO E PRENDEM 08 PESSOAS 
Na madrugada de sexta-feira, 08/03/13, a equipe Malhas da Lei, Reflorestar da 24º DESEC em operação conjunta com o GATI do 7º BPM apreenderam aproximadamente 11 Kg de cocaína pura, 02 revólveres Rossi calibre 38, sendo um reforçado com numeração raspada, e outro revólver INA calibre 32, além de um veículo Sprinter e R$ 1.001 espécie. 
Foram presos e autuados em flagrante 08 pessoas .
Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Está operação foi a maior de toda a região do Araripe, de forma que nunca houve durante toda a existência da 24º DESEC tão exitosa apreensão. Segundo a delegada Regional, Dra Katiana Muniz, a droga iria abastecer o carnaval de Trindade e seguiria também para Araripina e Ouricuri e que era proveniente de Petrolina.

OURICURI – CADEIA PÚBLICA – MOTO TAXISTA É PRESO AO ENTREGAR COMPRAS COM MACONHA DENTRO 
Por volta do meio-dia de quinta-feira, 07/03/13, durante a entrada para visita na Cadeia Pública de Ouricuri, o moto taxista de 53 anos, residente no Bairro Santo Antonio, entregou um pacote contendo gêneros alimentícios ao efetivo da cadeia para serem entregues ao recluso de 24 anos, detento. No momento da revista ao pacote foi encontrado dentro das sacolas plásticas, 04 trouxinhas de maconha pronta para o consumo, pesando 78g. O moto taxista foi detido no local e informou que havia recebido o material de uma senhora em frente a uma loja de móveis no centro da cidade. Policiais militares realizaram diligências e tiveram acesso a uma filmagem de uma loja próximo do local onde foi flagrado o moto táxi recebendo o material. Nas filmagens aparece uma mulher entregando a mercadoria ao mesmo. Os policiais tentaram localizar a mulher, mas não obtiveram êxito. Os envolvidos e a droga foram encaminhados à DPC local, onde o caso foi registrado. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Fredson, um forte abraço aos companheiros do GATI da 2ª CPM, estou na esculta do seu programa e deixe meus sinceros parabéns para toda equipe pela apreensão dessa grande quantidade de droga realizada no dia de ontem!!! Vlw amigo.