ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 15 de março de 2013

84ª ZONA ELEITORAL - PREFEITO DE ARARIPINA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DAS URNAS BIOMÉTRICAS



O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes participou na manhã de quinta-feira, (14/03) da implantação do sistema de voto biométrico promovido pela 84ª Zona Eleitoral de Araripina. 

O município foi selecionado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) para a partir das eleições do ano de 2014 todos os eleitores deverão usar o sistema biométrico de votação. A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. 
O leitor biométrico colocado junto à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas. 

O prefeito Alexandre Arraes foi o primeiro a fazer o seu cadastramento no sistema biométrico para a retirada do novo título de eleitor. O procedimento é simples e rápido e será obrigatório para todos os eleitores Araripinenses. Ele destacou que com o uso das urnas biométricas o processo eleitoral ficará ainda mais seguro e transparente. “A Justiça Eleitoral está de parabéns por mais este avanço tecnológico no processo de votação. Ele trará mais segurança e transparência durante as eleições”, afirmou. 
Todos os eleitores que possuem título na 84ª Zona Eleitoral de Araripina devem acessar o site do TER-PE e solicitar o agendamento para se cadastrarem no novo sistema biométrico. Basta acessar o site http://www.tre-pe.jus.br/publicanet/ServletMontarPagina.do?codObjetoPagina=2 e clicar no link Sistema de Agendamento da Biometria e seguir os procedimentos. 

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: