ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

RECIFE - COMANDANTE DO GATI DE EXÚ MATA MULHER COM TIRO NA CABEÇA

Com um tiro de pistola .40 na cabeça, um policial militar teria assassinado a própria esposa, Yana Luiza Moura Andrade Coelho, 28 anos, na madrugada desta quarta-feira (2), casa da mãe, que fica no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O crime pode ser sido motivado por ciúmes.

O capitão Dário Ângelo Lucas da Silva, 39 anos, comandante do Grupo de Operações Táticas Itinerante (Gati) em Exu, município do Sertão pernambucano, é o suspeito. Depois de receber uma ligação informando uma suposta traição da mulher, ele teria feito o disparo fatal. De acordo com a Rádio Jornal, a vítima estava grávida.

O PM se apresentou à Delegacia de Olinda, no Grande Recife, após o crime, mas não foi divulgado oficialmente se o capitão chegou a prestar depoimento. Há informações de que ele é ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta manhã.

O NE10 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, que deve divulgar nota ainda durante a manhã sobre os procedimentos tomados em relação ao suspeito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.

PM NEGA QUE TENHA SIDO TRAÍDO

O policial militar Dario Ângelo Lucas da Silva, de 39 anos, que assassinou a esposa Yana Luiza Moura Andrade e Coelho, 28, durante uma festa de réveillon, disse em depoimento nesta quarta-feira (2), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, que o crime foi motivado por algo que a mulher falou durante uma conversa do casal.

Segundo o delegado que colheu o depoimento, Izaias Novaes, o PM negou que havia descoberto uma possível traição ou que havia recebido uma ligação indicando uma suposta traição da esposa.

"Perguntei a ele sobre isso (a ligação falando sobre uma suposta traição). Ele negou, disse que não recebeu nenhuma ligação. Disse que as informações sobre a vida dele interessam só a ele", comentou o delegado.

O crime foi realizado na casa da mãe do policial, no municúpio de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Dario ocupava o cargo de comandante do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) na cidade de Exu, Sertão do Estado. Atualmente está no Centro de Reeducação da PM (Creed).


Do NE10/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: