ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PROGRAMA JOVENS TALENTOS - GOVERNO DO ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS COM VAGAS PARA ARARIPINA E OURICURI

O governo de Pernambuco apresentou sexta-feira (4), as diretrizes da etapa 2013 do Programa Jovens Talentos, que vai capacitar 13.957 estudantes para o mercado de trabalho até o fim do ano. O programa terá R$ 24 milhões em recursos distribuídos para os cursos profissionalizantes nos próximos 12 meses.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (STQE), gestora do programa, informou que no total serão oferecidas 4.457 vagas em cursos para o setor industrial (gerenciadas pelo Senai), 5,5 mil oportunidades voltadas ao segmento de comércio e serviços (oferecidas pelo Senac) e 4 mil chances destinadas ao grupo de transportes (ministradas pelo Sest/Senat). Em todo o estado, 119 municípios receberão os cursos técnicos.

Os interessados, aliás, já podem se inscrever nos primeiros cursos oferecidos (indústria e comércio e serviços) pelo programa, no site da QTQE (www.stqe.pe.gov.br). Isto por que o setor de transportes só iniciará as aulas no segundo semestre deste ano. Para concorrer às vagas, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental concluído ou estar cursando a 8ª ou 9ª série. Os cursos de capacitação profissional terão carga horária entre 160 e 400 horas/aula, dependendo da área e formação escolhidas.

A STQE informou que as aulas das turmas iniciais, inclusive, devem começar no próximo dia 14. A secretaria reforça que as inscrições serão realizadas semanalmente através do site da STQE e os cronogramas divulgados às segundas-feiras, com todas as informações dos cursos, vagas, municípios, endereços, datas de matrícula e início das aulas.

Pelo Senac, serão oferecidas 2.270 vagas em 95 turmas nos cursos de qualificação espalhados em 25 municípios (Ouricuri, Araripina, Águas Belas, Belo Jardim, Bom Conselho, Canhotinho, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Passira, Pesqueira, Petrolândia, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, São Bento do Una, São José do Egito, Tabira e Vitória de Santo Antão, além dos citados nos cursos do Senai).

Quem escolher este segmento terá os cursos de recepcionista, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, agente de desenvolvimento socioambiental, agente de informações turísticas, almoxarifado, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de pessoal, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de secretaria escolar, cabeleireiro, cabeleireiro assistente e costureiro, entre outras opções.

Com informações do Blog do Bruno Morais/Blog do Fredson Paiva/Portal Araripina

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA TARDE SENHOR EDSON EU LI ESTE LINK E ME INTERRESEI MUITO PELOS CURSOS MAS QUANDO VOU NO SITE CITADO DIZ QUE JA FECHOU AS INSCRIÇÕES GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE FECHOU MUITO OBRIGADO DESEJO UM BOM DIA .ASS ELYSABETH