ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS - PREFEITURA DE ARARIPINA RECEBE MAIS DE 1000 CISTERNAS

 
A Prefeitura de Araripina em parceria com o Governo Federal, a CODEVASF e o Ministério da Integração Nacional recebeu mais 1000 cisternas para a distribuição às famílias que não possuem nenhum reservatório de água em suas residências e que foram cadastradas previamente pela CODEVASF. 
Atualmente o município já distribuiu e instalou mais de 2096 cisternas que são fundamentais para a sobrevivência de muitas famílias Araripinenses, especialmente as da zona rural que não possuem sistemas de abastecimento de água. 
Com esta ação a Prefeitura de Araripina mostra o compromisso de melhorar a vida dos Araripinenses e dos moradores das regiões mais distantes principalmente durante o período de estiagem. De acordo com Alexandre Arraes o recebimento de mais 1000 cisternas do Programa Água para Todos chega num momento favorável com as primeiras chuvas do ano. “A Prefeitura de Araripina está fazendo sua parte em realizar as parcerias com órgãos estaduais e federais, assim podemos trazer ações que melhoram a qualidade de vida do nosso povo”, destacou o prefeito. 
As 1000 cisternas ficarão armazenadas na nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Parque Três Vaqueiros. Antes do recebimento das cisternas o Secretario de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos concedeu entrevista informando à população que as cisternas somente serão distribuídas após capacitação dos beneficiados. “Vamos trabalhar incansavelmente para capacitar todos os beneficiários, pois a nossa meta é instalar todas as cisternas dentro do período de chuvas, só assim as pessoas poderão armazenar água”, afirmou.
Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina
Fotos  - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: