ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 5 de janeiro de 2013

MINHA CASA, MINHA VIDA - ALEXANDRE ARRAES PARTICIPA DA ENTREGA DE 500 CASAS


O prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) participou na manhã de ontem (03) da entrega de 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro do Alto da Boa Vista.
Esta é a primeira entrega de casas populares da história de Araripina. O conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição abrigará mais de dois mil novos moradores, número que confirma o bairro do Alto da Boa Vista como o mais populoso do município. O conjunto habitacional é dotado de toda a estrutura de eletrificação, esgoto, abastecimento de água e ruas calçadas.
As casas foram construídas pela empresa Constantini Engenharia e são financiadas pela Caixa Econômica Federal através do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida que destina as residências para pessoas de baixa renda.

De acordo com Alexandre Arraes a entrega de 500 unidades habitacionais é a realização do sonho de todo brasileiro em possuir a sua casa própria e sair do aluguel. “O sonho de ter uma casa própria está sendo realizado agora pela Prefeitura municipal e pela Constantini Engenharia e seus trabalhadores”.
Na solenidade o prefeito Alexandre Arraes também enfatizou que com estas ações Araripina se encaminha para reduzir seu déficit habitacional com a solicitação de mais 1.100 casas populares ao Superintendente da Caixa Econômica Federal, Martonio Sobral que totalizam 2.100 ao todo quando estiverem devidamente construídas e entregues.
Além do residencial entregue na manhã de hoje, Araripina foi contemplada com mais 500 unidades do Programa Federal Minha Casa Minha Vida que estão em construção no bairro do Adelino. O residencial Nossa Senhora do Carmo tem previsão de entrega para maio deste ano.

Alexandre Arraes finalizou afirmando que o seu governo será focado para as pessoas que mais precisam. “Vamos oferecer mais qualidade de vida, mais educação e mais cidadania para as pessoas que mais precisam do poder público”, destacou.
SECRETÁRIOS
No final da tarde, Alexandre Arraes ainda se reuniu com os Secretários para alinhar as primeiras ações da administração. Pediu para que cada um levante suas demandas iniciais, informou sobre a reforma administrativa que chegará a Câmara de Vereadores nos próximos dias. A reforma vai modernizar o organograma da Prefeitura aos moldes do Governo do Estado de Pernambuco. O prefeito Alexandre Arraes recomendou, especialmente, que os Secretários orientem seus funcionários a receber a população de Araripina com respeito e agilidade no atendimento.
Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: