ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MANDIOCULTURA - ARARIPINA RECEBERÁ REUNIÃO DO PLANO TERRITORIAL DAS REDES PRODUTIVAS DA SECRETARIA ESTADUAL DE REFORMA AGRÁRIA


A Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária irá realizar quatro reuniões na região do Araripe para apresentar os diagnósticos dos Planos Territoriais das Redes Produtivas. As reuniões começam dia 22 de Janeiro e vão até dia 25. Além de Araripina as reuniões serão realizadas em Ouricuri, Trindade e Bodocó. 

O objetivo destas reuniões é apresentar um diagnóstico realizado em reuniões anteriores com as associações produtivas de cada cidade e suas cadeias produtivas. Em Araripina, por exemplo, a reunião abordará a rede produtiva da mandiocultura no dia 23 de Janeiro no Centro Tecnológico do Araripe a partir das 8h. 

Nas outras cidades também serão mostrados os pontos fortes e fracos de cada rede produtiva como a da caprinovinocultura de corte em Ouricuri dia 22, bovinocultura do leite em Bodocó dia 24 e por fim dia 25 na cidade de Trindade abordando a cadeia de apicultura e meliponicultura. Todas as reuniões terão início às 8h. 

O Secretario Municipal de Desenvolvimento Rural de Araripina, Brenno Ramos destacou a importância destas reuniões promovidas pelo Governo do Estado, especialmente em Araripina. “O município já promoveu duas reuniões com os presidentes de associações e agora será o momento de apresentar tanto os pontos positivos quanto aqueles que precisam melhorar com a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Associações”, destacou. 

As reuniões são promovidas pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial, ITEP, ProRural, Secretaria de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.


Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: