ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FUNCULTURA - OFICINAS CAPACITAM PRODUTORES DO SERTÃO PERNAMBUCANO PARA O 6º EDITAL DO AUDIO VISUAL

Produtores culturais e interessados em produzir projetos na área do audiovisual terão a oportunidade de se capacitarem em uma série de oficinas realizadas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco. As capacitações começam no sábado (12) em Petrolina e têm como objetivo orientar os produtores para elaboração de projetos destinados ao Edital do Audiovisual Funcultura/ 2012-2013.

O edital disponibiliza R$ 11,5 milhões e abrange as diversas formas de manifestação do setor, de longas-metragens à formação e preservação, além de incentivo ao cineclubismo, difusão e programas para televisão. Neste ano, traz ainda inovações como a categoria Revelando os Pernambucos, pela qual será habilitado pelo menos um projeto por cada uma das 12 Regiões de Desenvolvimento (RD’s) do Estado, em difusão ou curta-metragem.

Além de comentar o edital – as exigências e as formas de preenchimento dos formulários exigidos – a equipe também orientará nas oficinas sobre como elaborar justificativas, objetivos e estratégias de ação dos produtos culturais, além de dar dicas de elaboração de roteiros.

Cadastro

Durante as oficinas, a equipe recolherá a documentação para habilitação dos proponentes e renovação do Cadastro de Produtores Culturais, visando a colaborar para o sucesso da regionalização do Funcultura. “A ação é necessária, uma vez que várias pessoas deixam de se inscrever por acharem complicados os trâmites, mas quando chegamos junto e conversamos, eles veem que não é tão difícil assim”, diz a coordenadora de Audiovisual, Carla Francine.

As oficinas serão realizadas em 17 municípios. Além de Petrolina, Exu (dia 14), Salgueiro (dia 15), Belém do São Francisco (dia 16), Serra Talhada (dia 17) e Arcoverde (dia 18) receberão as equipes da Secretaria.

O prazo para renovação de cadastro termina no dia 25 de janeiro e as inscrições para o Edital do Audiovisual 2012-2013 vão de 28 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013. O regulamento, os formulários, os anexos e a documentação para a renovação do cadastro de produtor cultural podem ser encontrados no site da Fundarpe.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: