ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ATTA - PREFEITURA DE ARARIPINA DEBATE O TRÂNSITO DA CIDADE


A Prefeitura de Araripina participou na manhã desta terça-feira, 15/01/13, de um encontro com o presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina (ATTA), Sebastião Arrais, o Major Ricardo Peres da 2ª Companhia de Polícia Militar e o Diretor da 23ª Ciretran Araripina, Bruno Oliveira. 

O prefeito Alexandre Arraes (PSB) reuniu os líderes destes órgãos para debater a respeito do trânsito da cidade. Na reunião o prefeito ouviu diversas sugestões e pontuou algumas ações que considera importantes para iniciar o processo de melhoria do trânsito de Araripina. 

Ele recomendou que seja firmado um convênio de gestão entre ATTA e Polícia Militar para colocar 12 Policiais de Trânsito nas ruas da cidade que irão fiscalizar o trânsito diariamente. O prefeito Alexandre Arraes também pediu ao presidente da ATTA que intensifique as campanhas educativas e preventivas. “Devemos organizar o nosso trânsito com conscientização e educação para somente depois iniciar algum processo de aplicação das Leis de Trânsito”, destacou o prefeito. 
O presidente da ATTA, Sebastião Arrais também irá promover reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para debater a respeito do processo de carga e descarga em caminhões que também impedem o bom andamento do trânsito, especialmente na região central da cidade. “Vamos ouvir a demanda dos comerciantes e analisar o que pode ser feito com relação a este tema. É possível que os caminhões tenham que trafegar no centro em horários com menos fluxo de carros”, sugeriu Sebastião Arrais. 

A Polícia Militar e a 23º Ciretran irão ajudar no processo de moralização do trânsito da cidade que recentemente deixou para trás a triste marca de trânsito mais violento do Estado. “É uma conquista a ser comemorada, pois Araripina mostra uma evolução no quesito trânsito e o prefeito Alexandre Arraes tem dado demonstrações que deseja melhorar ainda mais”, afirmou o Major Peres.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: