ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AOS IRMÃOS DE SANTA MARIA, NOSSA SOLIDARIEDADE - PAIVA NETTO

Minhas palavras hoje invocam solidariedade aos nossos Irmãos do Rio Grande do Sul e de todos os Estados brasileiros que sofrem com a tragédia que se abateu sobre a cidade de Santa Maria, onde o incêndio em uma boate deixou mais de duas centenas de mortos e dezenas de feridos, no último domingo, 27/1. Já é considerado o segundo mais trágico incidente com fogo da história do país.

Que os familiares e amigos das vítimas guardem a certeza de que a generosidade de Deus ampara aqueles que estão hospitalizados e as Almas dos que retornaram ao Mundo Espiritual, pois a morte não tem poder diante da eternidade da Vida.

Do meu livro “Ao Coração de Deus”, as linhas a seguir constituem prece, fonte de grande conforto a todos nós neste momento de dor:

JESUS!

Na Terra, o Cristo é o Senhor!/ Estará comigo aonde eu for./ Desço ao mar, subo aos Céus,/ Venço o ódio e os labéus./ Canto à Luz,/ Grito forte: Jesus!

Céus e Terra sempre existirão./ E a Verdade e o Amor governarão./ E Deus ditará nosso destino, então,/ Com a Fraternidade e a Glória/ Do Seu Coração.

[Ditei essa prece ao Legionário da Boa Vontade Luciano Duarte Pereira, em 26/11/1994, numa viagem pela autoestrada do Porto a Lisboa. Posteriormente, recebeu melodia do maestro Vanderlei Alves Pereira, tornando-se uma das mais belas composições interpretadas pelo Coral Ecumênico Boa Vontade.]

AMPARO ÀS FAMÍLIAS E ÀS VÍTIMAS

Pregadores e integrantes da Religião de Deus dirigiram-se a Santa Maria para levar apoio a tantos Irmãos que estão sofrendo.

A Legião da Boa Vontade rapidamente se mobilizou, reunindo voluntários para doação de sangue em Porto Alegre/RS, onde parte dos feridos se encontra em tratamento. Na cidade, quem desejar outras informações pode ligar para (51) 3325-7000. Aqueles que estiverem em Santa Maria ou nas proximidades podem se dirigir ao Hemocentro Regional do município, na Alameda Santiago do Chile, 35 — Nossa Senhora das Dores — tel.: (55) 3221-5192, para realizar sua doação de sangue.

ELEVADO ESPÍRITO ALTRUÍSTA

Da capital gaúcha, a leitora Helena Caetano relatou-me que Eliana Barbosa, ao conversar com a senhora Joreci sobre o trabalho da LBV na área educativa e identificar que ela era de Santa Maria, informou-lhe a respeito das iniciativas de solidariedade que a Instituição estava tomando para conforto das famílias das vítimas do incêndio. A senhora contou-lhe então que é mãe de uma jovem de 22 anos que estava no local e também faleceu. Imediatamente, Eliana transmitiu-lhe o conforto legionário, ficando as duas muito emocionadas. Dona Joreci, forte mulher gaúcha, ainda na ocasião, soube demonstrar elevado espírito altruísta.

Deixo aqui o meu especial agradecimento a ela e a nossa fraternidade expressa na mais sentida oração, a suplicar a Deus, o Pai Celestial da Humanidade, que a abençoe, aliviando sua intensa dor, bem como a de todas as famílias dos demais jovens.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

Nenhum comentário: