ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SIMA - INTERVENTOR DE ARARIPINA RECEBE CARTA ABERTA DO SINDICATO DOS SERVIDORES

O Interventor do município de Araripina, Tenente Coronel Adalberto Freitas recebeu na manhã de terça-feira, (27) uma Carta Aberta entregue pelo SIMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina, assinada pelo seu presidente Tiago Josimar da Silva.

Na Carta Aberta, o SIMA elenca os assuntos tratados na Assembleia da categoria no dia 22 de Novembro de 2012 quando os membros deliberaram sobre diversos assuntos. O principal tema foi a insegurança com relação ao pagamento do 13º salário dos servidores municipais, a regularidade do pagamento dos servidores da saúde e o pagamento dos dois meses atrasados dos servidores temporários.

O presidente do SIMA protocolou a entrega da Carta juntamente ao Interventor do município, Adalberto Freitas que respondeu publicamente aos questionamentos feitos pela população. Adalberto Freitas destacou a situação previdenciária do município que se encontra com um débito junto à União de R$70 milhões. Tranquilizou ainda que o pagamento do mês de novembro será efetuado antes do final do mês, provavelmente na sexta-feira, dia 30.
Com relação ao pagamento do 13º salário o Interventor afirmou que está no aguardo do repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para avaliar se será possível pagar o 13º salário em sua totalidade ou de maneira parcial. “Temos uma previsão de aumento de recursos para o mês de dezembro, mas precisamos esperar esta previsão se concretizar. Só assim poderemos garantir o pagamento deste direito dos servidores”, disse.

Adalberto Freitas também destacou a importância da reivindicação dos direitos dos servidores e novamente se colocou à disposição para deliberar sobre os assuntos que se referem à municipalidade.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ate tento entender as colocações do interventor, ele nunca fala diretamente, só por metáforas,ele se coloca sempre com meias palavras... Será que não tem certeza do que fala? o povo espera por noticias verdadeiras, já estamos cansados de nunca ter a resposta do que perguntamos, eles ficam empurrando com a barriga... O PAGAMENTO QUE IA SAIR NÃO SAIU... HÁ, SAIU MAIS FOI PARA UNS E OUTROS NÃO, como falei foi uma metáfora, usando para ganhar tempo? é ARARIPINA nunca mais vai ser a mesma...