ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RUAS DE ARARIPINA - MPPE REÚNE OTL, FLAMAC, COMPESA E SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PARA DELIBERAR SOBRE OBRAS EM ANDAMENTO

O Ministério Público do Estado de Pernambuco através da 1ª Promotoria de Justiça de Araripina reuniu na tarde de terça-feira, (27/11) representantes das construtoras OTL e Flamac, da Compesa e da Prefeitura de Araripina para deliberar a respeito das obras em andamento no município.

Na reunião a Promotora de Justiça, Vanessa Cavalcanti de Araújo juntamente com os representantes conversaram sobre as obras de saneamento que as duas construtoras executam atualmente. Por conta das constantes reclamações da população as empresas se comprometeram perante o MPPE a manter dialogo semanal para minimizar os transtornos causados.

Estas reuniões semanais acontecerão junto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e com a Compesa e serão fundamentais para que as responsáveis interajam entre si com relação à execução das obras. Além das reuniões semanais a OTL se comprometeu a liberar as vias tão logo seja realizada a interligação das redes de água, recolhendo inclusive as pedras de calçamento.

Já a Flamac terá de liberar a via assim que seja assentada a rede de esgoto, recolhendo também as pedras de calçamento. A Secretaria de Infraestrutura terá de disponibilizar um servidor municipal para auxiliar a assistente social da CODEVASF para dialogar com a sociedade a respeito dos benefícios das obras executadas pela Flamac. E a Compesa comprometeu-se a disponibilizar um empregado para informar à Flamac o local das redes distribuidoras de águas.

Com estas medidas o MPPE quer assegurar que as obras causem o menor transtorno possível aos habitantes. “Esta reunião foi fundamental para alinharmos as ações para o prosseguimento das obras. Agora com os compromissos assumidos entendemos que haverá mais diálogo entre os responsáveis e consequentemente menos transtornos para a população”, destacou a Promotora Vanessa Cavalcanti.

Da ASCOM/MPPE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: