ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PERNAMBUCO - NESTA SEGUNDA, ADVOGADOS VÃO ÀS URNAS PARA ESCOLHER O PRESIDENTE DA OAB

Nesta segunda-feira, 19 de novembro, milhares de advogados pernambucanos vão às urnas para escolher os presidentes que estarão à frente da seccional e subseccionais, da Ordem dos Advogados do Brasil, de 2013 a 2015.


Em Pernambuco, os advogados Emerson Leônidas e Bárbara Lócio são candidatos à presidência da OAB/PE e formam a chapa 10: A ORDEM É DOS ADVOGADOS, com mais de 88 advogados militantes que estão distribuídos na Diretoria, Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (Caape), Conselhos Federal, Estadual e Suplentes.


Uma das principais propostas da chapa é a defesa das prerrogativas dos advogados, através da criação e instalação das comissões específicas e disponibilização de veículo para atender as comissões, além de site próprio para cada comissão. A redução do valor da anuidade da OAB em 20% para os advogados e 50 % para os defensores públicos também fazem parte das propostas. Emerson justifica que a receita aumenta a cada quatros meses, com ingresso de novos advogados através do exame da Ordem, tornado possível o controle das despesas.


Preocupados com a igualdade de tratamento, Emerson e Bárbara trabalham para que todos os advogados do interior, das 24 subseccionais sejam beneficiados pela Caixa de Assistência. Atualmente os advogados que pagam sua anuidade não são assistidos pela Caape.


Pensando numa gestão transparente, Leônidas inseriu nas propostas da chapa 10, Transparência das contas da OAB. Nenhum advogado sabe para onde vai à anuidade que é paga. Além dos projetos, Emerson Leônidas firmou compromissos importantíssimos, tais como não se candidatar a reeleição da OAB/PE e nem a cargos políticos partidários.


Para conhecer um pouco mais os candidatos à presidência da OAB/PE, Emerson Leônidas e Bárbara Lócio, representantes da chapa 10: A ORDEM É DOS ADVOGADOS, acesse o site www.emersonparapresidente.com.br.


Saiba quais os locais de votação em Pernambuco: http://www.oabpe.org.br/2012/11/locais-de-votacao/

Nenhum comentário: