ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DOR DE CABEÇA - EDUARDO CAMPOS É A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DE DILMA, AFIRMA O GLOBO

O jornal O Globo publicou nesta semana uma matéria afirmando que o crescimento do PSDB no Nordeste não preocupa tanto o PT. A principal dor de cabeça estaria sendo a movimentação de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco.

A matéria afirma que a presidente está se articulando para manter por perto a base aliada, numa tentativa de neutralizar as ações do PSB de Eduardo. A petista estaria temendo a migração de siglas insatisfeitas da base do governo, como o PTB de Armando Monteiro e o PSD de Kassab, para o palanque - ainda não montado - de Eduardo Campos. Conquistando o PSDB e parte da base de Dilma, os petistas teriam uma parada dura em 2014.

O texto tem ainda um depoimento do deputado federal Júlio Delgado (PSB/MG), afirmando que o partido estaria preparado para uma candidatura presidencial.

"O PSB veio consistentemente confirmando o crescimento de sua musculatura e capilaridade. Nessas eleições deixou de ser um partido de reduto nordestino, para ser um partido com lideranças expressivas nas cinco regiões do País. Ganhou a musculatura necessária para deixar de ser vagão para ser locomotiva. Inegável que passa a sonhar com projeto de poder próprio." "Vivemos num federalismo de pires na mão", reclama braço direito de Eduardo Campos

No próximo dia 14 de novembro a presidente Dilma (PT) vai a Salvador se reunir com os governadores do Nordeste. Ela deve aproveitar a ocasião para recompor as pontes com Eduardo. Na véspera, ela terá um jantar com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), além de lideranças do PT e PMDB na Câmara Federal.

Do Jc Online/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: