ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COLETIVA - INTERVENTOR DE ARARIPINA CONCEDE ENTREVISTA E DESTACA ATUAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO


O Interventor do Estado no município de Araripina, Tenente Coronel Adalberto Freitas concedeu entrevista coletiva na semana passada no Gabinete da Prefeitura Municipal.

Acompanhado da equipe de Intervenção composta por Alexandre Melo (Procuradoria do Estado), Renato Cirne (Controladoria Geral do Estado) e Bruno Cruz (Secretaria de Administração Estadual), o Interventor respondeu a diversas perguntas que foram trazidas pela imprensa local para esclarecimento para a população.

Adalberto Freitas destacou o apoio do Governo do Estado no processo de intervenção em áreas essenciais como educação, combate aos efeitos da estiagem, administração pública entre outros. De acordo com Adalberto a presença do Estado facilita para que os serviços básicos não sejam interrompidos durante o período de Intervenção. “Temos recebido apoio integral de diversos órgãos do Governo como, por exemplo, desde a cedência de corpo técnico para ajudar na administração local até 10 carros pipa para abastecimento de água na cidade”, afirmou.

O Interventor foi questionado sobre temas como o pagamento de serviços básicos a exemplo do transporte escolar dos alunos e dos convênios com as unidades hospitalares do município. De acordo com Adalberto Freitas os serviços essenciais estão funcionando normalmente. Ele também reforçou a dificuldade de equilibrar as contas públicas do município. “Com a receita que temos mensalmente é necessário priorizar o que será contratado para que o serviço seja executado e pago dentro do que manda a Lei”, destacou.
Adalberto Freitas esclareceu também dúvidas sobre a Lei de Responsabildade
Fiscal (Lei Complementar nº 101), obras em andamento no município como a troca das tubulações de água e esgoto além do processo de transição com o prefeito eleito Alexandre Arraes. “Hoje nos reunimos pela primeira vez com a equipe do prefeito eleito para repassar as informações iniciais de como se encontra a Prefeitura”.

O tenente coronel Adalberto Freitas foi nomeado pelo Governador Eduardo Campos no dia 14 de setembro de 2012 depois do Tribunal de Justiça de Pernambuco afastar a pedido do Ministério Público de Pernambuco o prefeito Lula Sampaio acusado de improbidade administrativa. Ele comandará a Prefeitura de Araripina até o dia 31 de Dezembro de 2012 quando dará posse ao prefeito eleito, Alexandre Arraes.

Fonte - Comunicação Araripina/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: