ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ARARIPINA - CAMINHÃO VAQUEJADA DE SAMUEL DO GESSO ESTÁ PREPARADO PARA RODAR PELO BRASIL


A primeira impressão que temos ao visualizar essas fotos é que se trata de um apartamento em algum edifício de alguma cidade. Mas não, essas fotos foram registradas dentro de um caminhão adaptado exclusivamente para o transporte de cavalos e seus vaqueiros pelas vaquejadas do Brasil.
O caminhão pertence ao empresário araripinense Samuel do Gesso, proprietário da empresa Gesso Aricandiduva, onde a fábrica está localizada na PE-615, estrada que dá acesso aos Distritos de Gergelim e Nascente na zona rural de Araripina e a matriz na cidade de Aricanduva-SP.
Segundo Samuel o investimento foi alto, mas não paga a satisfação de levar seus cavalos e vaqueiros com conforto e segurança para participar das grandes vaquejadas de Pernambuco, Ceará, Piauí e também do Brasil.
O caminhão é equipado com quarto para o vaqueiro com suíte, ar condicionado, TV grande com sistema de som, frigobar, cama de casal, espelhos, iluminação moderna e uma linda decoração. O banheiro não fica atrás e está equipado com tudo de bom.
Na cozinha não falta nada e contém uma moderna geladeira, ar condicionado, TV embutida no armário, fogão de última geração, pia de lavar pratos e um espaço que é utilizado com 04 camas pra descanso dos vaqueiros e transporte os cavalos.
Por falar em cavalos os cuidados são enormes e durante a viagem os mesmos são acomodados cuidadosamente na traseira do caminhão e monitorados 24 horas com câmeras instaladas em locais estratégicos que levam as imagens diretamente para um monitor na cabine do motorista e de lá ele observa durante o trajeto se um cavalo caiu, deitou ou está sentindo algo.
O caminhão já é sucesso por onde passa e quando para em algum local da cidade ou zona rural de Araripina, muitos curiosos se aglomeram e cercam o veículo pra saber como é dentro e como funciona todo o sistema. Felizardo é o vaqueiro ou cavalo que dispõe de uma estrutura dessas para viajar e disputar a festa do gado pelo mundo afora.
Samuel do Gesso já está preparando uma grande estante em sua casa para acomodar os inúmeros troféus que sua equipe deverá ganhar daqui pra frente, pois com uma estrutura dessas, somente as vitórias deverão vir juntos com grandes conquistas.
Veja abaixo outras fotos do caminhão vaquejada do empresário Samuel do Gesso, registradas pelo repórter Fredson Paiva.
Do Blog do Fredson/Portal Araripina


6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE CAMINHO E D MAIS FICOR ESELETE MUITO BONITO VOCES TAM MUTADO VALEU BOI

Anônimo disse...

Parabéns ao dono desse caminhão, pelo bom gosto e pelo zelo com os animais e tb por aqueles q fazem parte da sua equipe. Mais uma vez parabéns, espero q um dia possa reencontrá-lo e parabeniza-lo pessoalmente.

Anônimo disse...

É mara, parabénssss.

Anônimo disse...

Depois de 21 anos sem nem um contato posso contemplar de longe como Deus é na vida de Pi. Q Jesus possa continuar o abençoando e tb a sua familia. Parabéns pelo lindo carro.

Anônimo disse...

����������������

Anônimo disse...

Pi.... seu caminhão ficou mara, já sei q vem o proximo. Parabéns!!!! Tudo de maravilhoso pra vc.