ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ARARIPINA – BR-316 E PE-615 - DOIS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM MENOS DE 12 HORAS DEIXAM 02 MORTOS

Dois acidentes de trânsito em menos de 12 horas deixaram 02 pessoas mortas no município de Araripina. O primeiro acidente aconteceu por volta das 19:30 de quarta-feira, 28/11/12, na BR-316 em frente a Vila Conceição, quando o funcionário da FUNASA, Fundação Nacional de Saúde, Francisco Pascoal de Barros de 54 anos, o qual residia no centro da cidade, colidiu frontalmente a moto que conduzia, uma Honda Titan de cor preta, placa OCM-9782 com um veículo S-10 de cor preta, placa KHO-9984, conduzido por uma mulher que não foi identificada que fugiu do local. O condutor da moto que morreu na hora vinha no sentido Vila Conceição para o centro e o carro seguia no sentido contrário. Segundo as primeiras informações colhidas no local pela polícia a vítima teria feito uma ultrapassagem quando colidiu de frente com o carro que vinha em alta velocidade e arrastou a moto por pelo menos 40 metros até parar.
O corpo de bombeiros foi o primeiro a chegar ao local do acidente, mas as polícias civil, militar e rodoviária federal também estiveram no local. O trânsito focou lento nos dois sentidos da BR por conta da colisão e o corpo foi removido do local por uma equipe da Afasal e conduzido até o necrotério do HMSM, sendo sepultado na tarde de quinta-feira, 29/11/12.
O outro acidente aconteceu na manhã da quinta-feira, 29/11/12, na PE-615, altura do Distrito de Gergelim, quando uma colisão de uma moto com um cachorro por volta das 06:00 da manhã, deixou 02 pessoas feridas, sendo o condutor e a passageira de 84 anos identificada por Merandulina Alves de Castro, a qual residia no Sítio Buenos Aires, zona rural do município. A mesma foi socorrida ao Hospital Santa Maria, mas morreu ao dar entrada vítima de TCE, Traumatismo crânio Encefálico. O condutor da moto que não teve o nome divulgado segue internado, mas não corre risco de morte. Os casos foram registrados na DPC local.

ARARIPINA – II – HORTIGRANJEIRO - JOVEM DOENTE MENTAL E ASSASSINADO ENQUANTO DORMIA

O corpo de um jovem foi encontrado nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 28/11/12, em frente ao Hortigranjeiro de Araripina. Tratava-se do doente mental Adão Izidório da Silva de 23 anos, o qual residia na Travessa Padre Cícero, Bairro Alto da Boa Vista. A vítima foi encontrada por volta das 05:30 da manhã por populares que passavam para o trabalho e acionaram a polícia. O corpo apresentava duas grandes lesões na cabeça provocadas por algum objeto perfuro cortante. Até o momento a polícia não tem pista de quem tenha praticado o crime, pois segundo informações a vítima não era de confusão e vivia perambulando pelas ruas da cidade e dormindo em locais públicos. Após os procedimentos legais o corpo foi removido do local por uma equipe da Afasal, assistência Familiar São Lázaro e conduzido para o IML de Petrolina, sendo sepultado nesta quinta-feira no cemitério local. A polícia acredita que o mesmo foi assassinado enquanto dormia. O caso será investigado pelo DHPP da 24ª DESEC de Araripina.

OURICURI – SÍTIO ALTO DA AROEIRA – ESTUDANTE É BALEADA QUANDO VOLTAVA PARA CASA
Conforme informações policiais a vítima M.R.S.M. de 17 anos, solteira, estudante, residente no Sítio Alto da Aroeira, zona rural de Ouricuri, foi baleada por volta do meio-dia de sábado, 24/11/12, quando se deslocava à pé para sua casa em uma estrada carroçal. Ela disse aos policiais que ouviu o disparo e depois percebeu que havia sido atingida no braço esquerdo, sendo socorrida por populares até o Hospital Fernando Bezerra, mas não corre risco de morte. Ela disse também que não sabe quem foi o autor do disparo. A ocorrência foi registrada na DPC local.

BODOCÓ – PE-545 – ANDARILHO MINEIRO É ATROPELADO E MORTO POR MOTOCICLÍSTA
O andarilho Nelsinho Araújo dos Reis de 61 anos, solteiro, natural de Minas Gerais, foi atropelado e morto por volta das 19:00 de domingo, 25/11/12, na PE-454, altura do Sítio Canacuí, zona rural de Bodocó. Segundo a polícia o motociclista de 32 anos, trafegava em uma motocicleta CG 125 FAN, cor preta, placa KFF- 2688 no sentido Bodocó/Ouricuri, quando atropelou a vítima que estava atravessando a pista. Conforme testemunhas o motociclista tentou desviar do andarilho, mas não foi possível evitar o choque. O pedestre deu entrada no hospital de Bodocó sem os sinais vitais, enquanto que o motociclista ferido foi encaminhado ao Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, mas não corre risco de morte. O caso foi registrado na DPC local.

EXU – BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA – DISCUSSÃO E BRIGA ENTRE PEDREIRO E AGRICULTOR TERMINA EM DISPARO DE ARMA DE FOGO

O pedreiro de 45 anos, divorciado, tentou matar a tiros o agricultor de 36 anos, amasiado, residente no Bairro Casas Populares em Exu. O caso aconteceu por volta das 11:45 da manhã de sábado, 24/11/12, na Rua Joaquim Ulisses de Carvalho, Bairro Nossa Senhora Aparecida. Conforme a polícia o pedreiro depois de discutir com o agricultor resolveu ir até a sua casa, se armou com um revólver e voltou para acertar as contas. Houve luta corporal entre ambos e o agricultor conseguiu desarmar o pedreiro, tomando-lhe a arma, um revólver calibre 38 Taurus SPL com 04 cartuchos intactos e 01 deflagrado no momento da confusão. A polícia militar apreendeu a arma e entregou na delegacia. O pedreiro conseguiu fugir tomando destino ignorado.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Reportagens/ Fotos - Fredson Paiva

Um comentário:

josivania souza disse...

Eu acho que as autoridades de Araripina tem que ser mais severos com relaçao aos condutores de veiculos automotores.como se ver tem muito acidente envolvendo motos meu Deus é muita tristeza,as pessoa do interior de Araripina pilotam de qualquer jeito sem abilitaçao sem capacete eu sei bem sou moradora da cidade e vivencio isso vejo os cidadaos andando completamente inrregulares, porque alguem nao v~e isso por Deus isso é de mais.essas uma aqui outra acolar nao resolve gente estou revoltada com isso amanha ou depois pode ser alguém da nossa familia falo no geral. Acidade de Araripina ta precisando urgente de ajuda com relaçao aos condutores de veiculos automores inrresponsaveis,desculpem pela expressão...