ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RECIFE/CARUARU - FIEPE E CII/BID LANÇAM PROGRAMA PARA FACILITAR ACESSO A CRÉDITO

A Federação das Indústrias de Pernambuco e a Corporação Interamericana de Investimentos (CII), braço do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), lançam, nesta segunda-feira (24.9), no Recife, e terça (25), em Caruaru, o programa Finpyme, que irá atender empresas de pequeno e médio porte, de diversos segmentos. A iniciativa prevê ações preparatórias para acesso ao crédito, como a implementação de um diagnóstico para melhorar a competitividade do empreendimento.

A solenidade será às 8h, no auditório da sede da FIEPE, no bairro de Santo Amaro.O programa Finpyme (Financiamento Inovador de Empresas de Pequeno e Médio Porte) será executado pela CNI, por intermédio das federações de indústria. A previsão é que o programa atenda 40 empresas pernambucanas, a partir da realização do diagnóstico.

“Para isso, já contratamos e treinamos os consultores especializados na utilização da ferramenta”, explica Cynara Melo, Gerente de Desenvolvimento Industrial da FIEPE. O evento contará com a presença do presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, do Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, do subgerente geral da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), Steven Reed, o chefe de Divisão da CII, Jorge Roldán, e da oficial de Fundos Fiduciários da CII, Paula Urbano.

Em todo o país, o Finpyme beneficiará 120 pequenas indústrias, qualificando-as para participar de programas de financiamento, que podem ser obtidos junto ao setor privado ou público. Além de ter faturamento de, no mínimo, US$ 500 mil, as empresas candidatas devem estar em dia com as obrigações trabalhistas e ambientais.

Além do Recife, o Finpyme será lançado em Campina Grande (PB), no dia 26 e em Fortaleza no dia 27.

Da ASCOM/FIEPE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: