ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MPPE - VIDEO CONFERÊNCIA SOBRE VOTO DOS IDOSOS SERÁ TRANSMITIDA EM ARARIPINA, PETROLINA E SALGUEIRO

Os idosos de Araripina, Petrolina e Salgueiro poderão assistir e participar de uma videoconferência organizada pela Caravana da Cidadania do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O evento acontecerá na próxima sexta-feira (28) e será transmitido do Recife para nove municípios do estado.

O objetivo é esclarecer os idosos da importância do voto em prol de uma melhor política pública voltada para a terceira idade. A abertura do evento será realizada pelo procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, e a palestra será ministrada por Clóvis Cabral, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O evento acontecerá no Porto Digital do Recife, das 8h às 12h. Além de Petrolina, Araripina e Salgueiro, a videoconferência poderá ser acompanhada em Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata e Palmares. Os interessados devem se dirigir às salas do PE-Multidigital – os endereços podem ser consultados no Blog da Caravana da Cidadania (www.mp.pe.gov.br/caravanadacidadania). Os presentes  poderão interagir com o palestrante.

De acordo com a coordenadora do programa “Caravana e Cidadania do MPPE”, promotora de Justiça Yélena Monteiro, a ação vem para conscientizar os idosos. “Eles têm direito a políticas públicas específicas. Para exigir dos candidatos uma proposta de ação, é importante que estejam conscientes dos seus votos”, explica.

Ainda de acordo com ela, em grande parte do interior são os idosos que movimentam a economia local, através do uso das aposentadorias e investimentos. Por isso, eles serão esclarecidos quanto à necessidade de assumirem o papel de protagonistas na construção de políticas públicas. “Não percebemos a tamanha relevância deles no contexto político-social e isso deve mudar”, pontua Yélena. As informações são da assessoria do MPPE.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson/Imagem Ilustrativa

Nenhum comentário: