ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FINANÇAS PÚBLICAS - INTERVENTOR DE ARARIPINA PEDE AJUDA AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

O tenente-coronel Adalberto Freitas, interventor estadual no município de Araripina, esteve no Tribunal de Contas na terça-feira (25/09) para solicitar apoio à presidente Teresa Duere a fim de colocar a casa em ordem.

Ele disse que depois de 15 dias de trabalho ainda não conseguiu organizar as finanças públicas porque não há nenhum registro contábil das despesas realizadas nos últimos seis meses.

O militar entregou um documento à presidente do TCE no qual relaciona diversos empecilhos para regularizar a administração pública, entre eles os desvios de recursos já constatados pelo próprio Tribunal e dificuldade para obter informações devido ao afastamento do prefeito (duas vezes) e sua substituição pelo atual vice.

Teresa Duere prometeu ao interventor deslocar para lá, nesta quinta-feira, o chefe da Inspetoria de Petrolina, Ricardo Turíbio, para que ele elabore um plano de trabalho e diga de quantos auditores irá precisar para auxiliar o tenente-coronel a normalizar a situação.

Também participaram da audiência o conselheiro e relator das contas de Araripina do exercício de 2010, Romário Dias, o diretor geral do TCE, Gustavo Pimentel, o coordenador de Controle Externo, Rômulo Lins e o representante do DCM (Departamento de Controle Municipal), Júlio César Barbosa Rodrigues.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Inaldo Sampaio/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: