ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 30 de setembro de 2012

ÁGUA - COMPESA ANUNCIA QUE CONTA DEVE SER REDUZIDA EM 2013


O presidente da Compesa, Roberto Tavares, revelou, na sexta-feira (28), que a conta de água no estado deve cair e não subir, em 2013. O dirigente explicou que o governador Eduardo Campos deu instruções para que a estatal repasse integralmente, para a conta de água o efeito da redução do custo da energia anunciado pela presidente Dilma, recentemente. A estatal usa energia em alta tensão para fazer funcionar vários sistemas de abastecimento hídrico.

“Não posso anunciar um percentual exato porque estamos esperando a redução exata das tarifas de energia, mas nós estimamos que os nossos custos de energia podem cair entre 15% e 18%. A orientação do governador é repassar integralmente essa redução para a conta de água”, explicou o dirigente.

“Por mais contraditório, a redução dos encargos federais na conta de energia será ruim para a Chesf, de quem compramos o insumo energia, e boa para a Compesa. Eles vão perder uma boa parte do faturamento, mas nós não. Não temos impacto no faturamento e ainda vamos baixar nossos custos com a compra de energia”, explicou. “Essa economia será rebatida na tarifa. Vamos fazer um estudo tarifario e ver a melhor forma de repassar para o consumidor”, afirmou.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: