ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TJPE - LULA SAMPAIO É CONVIDADO PELO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA SE EXPLICAR


O desembargador Jovaldo Nunes, presidente do Tribunal de Justiça, convocou o prefeito afastado de Araripina, Lula Sampaio (PTB) e o procurador geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, para uma reunião nesta quarta-feira (22) em seu gabinete, no Recife.

Jovaldo quer ouvir a versão de ambos antes de pôr em votação na Corte Especial o pedido de intervenção na prefeitura solicitado pelo TCE e o Ministério Público Estadual.

O prefeito foi afastado terça-feira (20), pela segunda vez, pelo juiz da Segunda Vara de Araripina, Rodrigo Ramos Melgaço, por improbidade administrativa.

Mas, terça-feira, no Recife, durante uma coletiva de imprensa, ele negou as acusações que pesam contra a administração municipal, disse que foi perseguido pelo juiz titular da Vara, João Ricardo da Silva Neto, que o afastou a primeira vez (por seis) meses, e acusou o vice-prefeito Alexandre Arraes (PSB) de querer tirá-lo do cargo a qualquer preço.

RAIMUNDO PIMENTEL PROTESTA CONTRA PEDIDO DE INTERVENÇÃO EM ARARIPINA


O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, está sofrendo uma perseguição implacável, injusta e desumana, na opinião do deputado Raimundo Pimentel, do PSB. Nesta terça (21 de agosto), o parlamentar defendeu o gestor das alegações de improbidade administrativa, e fez um apelo à presidente do TCE, Teresa Duere, e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, para que considerem a defesa apresentada pelo prefeito. Nesta quarta (22), haverá audiência no TJPE sobre um pedido de intervenção na cidade.

Segundo Pimentel, a população de Araripina vive um clima de instabilidade, e está indignada com a perseguição sofrida por Lula Sampaio. O deputado afirmou que o bloqueio das contas da Prefeitura na semana passada, e os afastamentos do gestor determinados pela Justiça são injustificados. Pimentel registrou que o prefeito, eleito de forma legítima, não teve o direito de se defender, e lembrou que as contas do município de 2009 e 2010 sequer foram julgadas pelo TCE. (C.F.)

Com informações do Blog do Jamildo/Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: