ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SEBRAE - INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO MPE BRASIL ENTRAM NA RETA FINAL


Seguem abertas somente até esta sexta-feira (31) as inscrições para a edição 2012 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, iniciativa que reconhece estadual e nacionalmente a importância e os resultados alcançados por meio do uso dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. Sendo dirigido a micro e pequenos negócios de todos os setores da economia, o reconhecimento é promovido pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou em pontos de atendimento do Sebrae em todo o País. Para participar, a empresa precisa estar enquadrada no Estatuto da Micro e Pequena Empresa, ter pelo menos um ano fiscal completo e comprovar regularidade fiscal e estatutária, entre outros pré-requisitos.

A avaliação das organizações inscritas leva em consideração itens como qualidade da administração e a capacidade inovadora do empresário por meio do uso do questionário de autoavaliação – que tem como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade. A partir dessa análise, as empresas participantes recebem um relatório personalizado com os pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão.

Os empreendimentos inscritos no MPE Brasil participam ainda de seminários de excelência realizados em cada estado com o objetivo de potencializar o negócio ao aumentar a competitividade e melhorar produtos e serviços – contribuindo também para o desenvolvimento econômico da comunidade na qual o empreendimento está inserido.

Após a seleção, os empreendimentos passam a disputar com empresas de todo o Brasil em cada uma das categorias promovidas pelo reconhecimento: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços, Serviços de Turismo, Serviços de TI, Serviços de Saúde e Serviços de Educação, além de Destaque em Responsabilidade Social e em Inovação. Premiados, eles conquistam o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e passam a ser reconhecidos como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais.

A edição 2011 do Prêmio MPE Brasil teve a participação de mais de 58 mil empreendimentos de todos os estados brasileiros. Em Pernambuco, a premiação teve a participação de 2.471 empresas. Além de troféu e certificado de participação, as vencedoras receberam uma capacitação de 16h dentro do catálogo de soluções empresariais do Sebrae.

Outras informações a respeito da premiação – bem como as inscrições – podem ser obtidas por meio do site www.premiompe.sebrae.com.br.

Da ASCOM SEBRAE-PE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Vim cá, lê o seu blogue. Eu, tenho um. Muito simples, sem cores e sem nuances. Estou lhe convidando a visitar-me, e se possível, Seguirmos juntos por eles. Estarei lhe esperando lá, afinal o que importa é a Amizade que fazemos e as publicações que expomos.
Eu te Convido a vir aqui.

www.josemariacosta.com