ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PERNAMBUCO - DIRETORES DE ESCOLAS NORTE-AMERICANAS CONHECEM GESTÃO ESCOLAR


Dois diretores de escolas públicas dos Estados Unidos chegaram a Pernambuco no último sábado (04) para mais uma agenda de intercâmbio promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco e o Consulado Norte-Americano. O intercâmbio faz parte das atividades do Prêmio Gestão Escolar (PGE).

Entre os dias 06 e 09, John McKinley, diretor da escola de ensino fundamental Belle Heth, e Jeffrey Dase, da Academia de Línguas Edward Coles, vão conhecer cinco escolas da rede estadual, além de participar de seminários e debates com o secretário de Educação Anderson Gomes, e os secretários executivos Ana Selva, Margareth Zaponi e Paulo Dutra.

Na segunda-feira eles visitaram a Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Frederico do Rego Maciel, em Camaragibe. No dia seguinte, visitaram o Ginásio de Limoeiro Arthur Correia de Oliveira,– que foi destaque de Pernambuco na última edição do PGE,– e a Escola Estadual Jandira de Andrade Lima, em Limoeiro. Por último, no dia 8, conhecem as escolas de referência em ensino médio Nóbrega e Porto Digital, na capital.

“O principal objetivo do encontro é promover a troca de experiências em gestão escolar e liderança”, afirma Margareth Zaponi, secretária Executiva de Gestão da Rede. Ao final do intercâmbio, será realizado, no Hotel Jangadeiro, o Seminário de Gestão Escolar, em que serão compartilhadas as experiências pedagógicas.

Da ASCOM/SE-PE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: