ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INCENTIVO À LEITURA - PAIVA NETTO


Concorrido evento no Rio de Janeiro, em 15/8, reuniu imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL), atores e personalidades para o lançamento do “Livro das Horas”, da nobre escritora e acadêmica Nélida Piñon.

Nesta obra, a autora reflete de forma envolvente sobre a vida, partilha ideias com autores clássicos como Homero e Sófocles e, ao mesmo tempo, interage com grandes escritores contemporâneos: “Não tenho filhos, mas leitores, capazes por si sós de defenderem a civilização contra os avanços da barbárie. A eles nomeio sucessores de uma linhagem irrenunciável”.

Muito gentil, a querida Nélida Piñon assim me endereçou um exemplar do seu trabalho: “Ao querido presidente Paiva Netto, sempre notável homem de cultura e de causa humanística. Da admiradora Nélida Piñon. Rio, 15/8 /2012”.

RENATA CERIBELLI E ZECA CAMARGO

Durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que se encerrou no domingo, 19/8, os jornalistas Renata Ceribelli e Zeca Camargo me presentearam com o livro “Medida Certa — Como chegamos lá”, em que relatam a importante experiência de perder peso e ganhar saúde, sob o olhar do telespectador, em um quadro de mesmo nome no programa “Fantástico”, da TV Globo.

Aliás, de grande interesse para todos nós.
Agradeço aos ilustres colegas pelas respectivas dedicatórias que me enviaram: “Paiva Netto, fiquei feliz em saber que você acompanhou nossa batalha. Com carinho, Renata Ceribelli”. “Paiva Netto, mais uma jornada para você acompanhar com a gente! Abração, Zeca Camargo”.

CRIANÇAS DA LBV FALAM À CBN

Alunos do Instituto de Educação da LBV, em São Paulo/SP, também marcaram presença no maior evento literário da América Latina. Entre as atividades, descontraidamente participaram da Oficina de Rádio da CBN.

Aos comunicadores Fábio Pawlyszyn e Oswaldo Bruno, as crianças concederam entrevistas, falando da alegria de estarem na Bienal e do incentivo recebido, na escola da LBV, por intermédio do Programa Permanente de Leitura.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário: