ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 11 de agosto de 2012

ESCOLA TÉCNICA - SENAI-PE INVESTE DOIS MILHÕES EM NOVAS INSTALAÇÕES DE ARARIPINA



O SENAI Pernambuco investiu quase dois milhões de nas novas instalações da Escola Técnica de Araripina, que foi inaugurada oficialmente às 21:30 desta quinta-feira (09/08), pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e do Conselho Regional do SENAI, Jorge Côrte Real, e pelo diretor regional do SENAI PE, Sérgio Gaudêncio. A Escola é o primeiro estabelecimento de ensino técnico presente nos Sertões do Araripe e Pajeú. A festa aconteceu no pátio da Escola, localizada na PE-615, Km 2, Vila Santa Maria.


O evento contou com a presença do chefe de gabinete Vicente Alencar que representou o prefeito Lula Sampaio, o deputado estadual Raimundo Pimentel, professor Arruda, diretor da Escola Técnica do SENAI Araripina, Ariston Pereira, presidente do SINDUSGESSO, o empresário Josias Inojosa Filho, e representando o governo do estado estava o secretário de qualificação e empreendedorismo, Antonio Carlos Maranhão.

ENTREVISTA JORGE CORTE REAL
ENTREVISTA JORGE CORTE by scorphyon

Em abril deste ano a Escola (que funcionava como Unidade Remota do SENAI Água Fria) foi autorizada a realizar os cursos técnicos de Administração e, em breve, poderá operar com os cursos de Segurança do Trabalho e de Eletromecânica. Esses cursos já aconteciam em parceria com a unidade SENAI Água Fria. Atualmente, a Escola também mantém turmas de Técnico de Gestão de Processos Industriais – Gesso.

ENTREVISTA ANTONIO CARLOS MARANHÃO
ENTREVISTA ANTONIO CARLOS MARANHÃO by scorphyon

A unidade funciona desde 1991, originariamente como Agência de Treinamento Sebastião Lesse de Figueiredo Lins, apoiando as indústrias do Polo Gesseiro, com ensaios laboratoriais e capacitações em unidades móveis.

ENTREVITA SÉRGIO GALDÊNCIO
ENTREVISTA GAUDÊNCIO DIRETOR DO SENAI-PE by scorphyon

Em 2008, a unidade passou a ser Escola e atualmente realiza cursos de qualificação e aperfeiçoamento de Torneiro Mecânico, Gesseiro, Auxiliar Administrativo, Eletricista de Baixa Tensão, Pedreiro, Operador de Retroescavadeira, Operador de Escavadeira, Operador de Empilhadeira, Operador de Pá Carregadeira, NR 10 e MOOP.


Foi também nessa época que os cursos técnicos em parceria com outras unidades do SENAI – PE passaram a acontecer. De 2008 para cá, a Escola já formou um total de 983 alunos, sendo 156 em cursos técnicos, 390 em qualificação e 437 em aperfeiçoamento.


Para 2012 estão previstas a formação de 546 Alunos (em todas as modalidades), nas cidades de Araripina, Salgueiro e Trindade, inclusive no Programa Novos Talentos. Estão previstas mais 275 matrículas, que beneficiarão pessoas dos municípios de Araripina e Ouricuri inscritas no Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


A Escola atua fortemente na realização de serviços laboratoriais de Gesso e Pré-moldados de Gesso (Placa e Bloco). Neste segundo semestre está previsto o atendimento de 23 indústrias do Polo Gesseiro para realização de ensaios e análises laboratoriais.


Ao final da inauguração da Escola Técnica do SENAI, que também teve a presença da Banda de Música Maestro Álvaro Campos, foi servido um coquetel aos presentes.


PRONATEC - Foi criado no dia 26/10/11 com a sanção da lei 12.513/2011, pela presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. O programa é executado na maioria das ações pelo SENAI, SENAC e IFPEs pelo Brasil.


DISCURSO SÉRGIO GALDÊNCIO
DISCURSO SÉRGIO GALDÊNCIO by scorphyon

DISCURSO ANTONIO CARLOS MARANHÃO
DISCURSO ANTONIO CARLOS MARANHÃO by scorphyon

DISCURSO JORGE CORTE REAL
DISCURSO JORGE CORTE by scorphyon

Da ASCOM/SENAI/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fredson Paiva

2 comentários:

Anônimo disse...

olá Fredson sou Araildo Redator do blog marcolandia em alerta.A população da Vila Serrânia peder que o secretario de transporte fale porque?
A falta de transporte escolar tá uma vergonha.Aluno não frenquenta as escola.será que isso vai ate o final do anos.

Anônimo disse...

olá Fredson sou o redator do blog marcolandia em alerta.A população da Valla Serrânia reclama sobre a falta de transporte escolar da Villa Serrânia.Alunos não mais frenquenta as escola,será que isso vai ate o final do ano.cade o secretário de transporte.