ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ARARIPINA – SÍTIOS GERALDO E CROATÁ – DOIS AGRICULTORES SÃO PRESOS POR POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO


Mais duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo em Araripina, desta vez no Sítio Geraldo, zona rural do município e Sítio Croatá, divisa com o município de Trindade. Segundo o GATI que realizou a operação, por volta das 09:00 da manhã de quinta-feira, 16/08/12, foi preso o primeiro acusado no Sítio Geraldo. Na casa dele os policiais apreenderam um revolver calibre 38 Taurus, uma espingarda calibre 20 marca Rossi, além de uma carabina calibre 22 e outras 03 de fabricação artesanal. Momentos depois também foi preso por posse ilegal de arma de fogo o também agricultor de 41 anos, solteiro, residente no Sítio Croatá. Na casa dele os policiais apreenderam um revólver calibre 32 da marca Trade Mark. Os acusados foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante.

ARARIPINA – CENTRO – APOSENTADA CAI NO GOLPE DA LOJA DE SAPATOS E É LESADA EM MAIS DE 3 MIL REAIS QUE ACABARA DE SACAR DE UM EMPRÉSTIMO NO BRADESCO
Uma senhora de 59 anos, residente na Serra do Marinheiro, zona rural do município, foi vítima de um golpe de estelionato ao sair da agência do Bradesco no centro de Araripina. Ela acabara de sacar R$ 3.240,00 em espécie de um empréstimo e ao sair do banco por volta das 11:00 da manhã do último dia 08/08/12, foi abordada por um casal que lhe ofereceu uma recompensa por a mesma ter achado uma bolsa de um homem na calçada nas proximidades do banco. Mas tudo não passava de um golpe, pois o homem que caminhava a sua frente deixou cair a bolsa de propósito e a mulher que vinha atrás da vítima na mesma calçada apontou a bolsa para a vítima que pegou e entregou ao homem. Para se justificar e recompensar a aposentada, o mesmo ofereceu uma recompensa e deu um cartão para que a mesma fosse até sua loja na outra rua pegar o dinheiro, mas antes de ir ele pediu que a aposentada deixasse a bolsa com ele, e assim foi feito. Quando a aposentada não encontrou a loja e voltou para pegar a bolsa, o casal de estelionatários já havia tomado destino ignorado. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas os bandidos não foram localizados. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

OURICURI – CENTRO – FUNCIONÁRIO PÚBLICO É PRESO AO TENTAR MATAR A COMPANHEIRA A TIROS


Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 08:30 da manhã de terça-feira, 14/08/12, em uma residência localizada nas imediações da Praça Voluntários da Pátria no centro de Ouricuri. Segundo policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante-GATI, que atenderam a ocorrência, o funcionário público de 49 anos, efetuou 02 disparos de arma de fogo contra sua companheira, a dona de casa de 40 anos, mas que não chegaram a atingi-la. Na casa do acusado os policiais encontraram 04 armas de fogo, sendo um revólver Taurus calibre 38 com 04 cartuchos, 02 intactos e 02 deflagradas, uma espingarda CBC calibre 12 com 15 cartuchos, duas espingardas de fabricação artesanal, além de um cano de Fuzil Mosquetão calibre 7.62 de fabricação alemã, 02 cartuchos calibre 40, 02 cartuchos calibre 20, 02 cartucho calibre 32, uma quantidade de pólvora, chumbo e espoleta. Também foi localizada e apreendida uma espécie de papagaio da família Psitacídeos, ameaçado de extinção. O acusado e todo material apreendido foi apresentado na DPC local. 

EXU – CASAS POPULARES – OPERADOR DE MÁQUINA É PRESO COM REVÓLVER DENTRO DO CARRO

O operador de máquina de 27 anos, casado, residente no nas Casas Populares em Exu, foi preso por policiais do GATI por volta das 17:10 de quarta-feira, 15/08/12, no mesmo bairro onde reside por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia o mesmo conduzia debaixo do banco do carro, um revolver calibre 38 Taurus com 05 munições intactas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma para a DPC local e autuado em flagrante.

Fonte - CPS-II e GPS-II/DEPOL e 2ª CIA/Araripina

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: