ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 5 de agosto de 2012

ARARIPINA – CENTRO – VEÍCULO É FURTADO PRÓXIMO A RESTAURANTE


Um veículo Fiat Uno de cor cinza, ano 98, placa KMD-2437-PE, foi furtado por volta das 20:30 de terça-feira, 31/07/12, na Avenida Florentino Alves Batista, imediações do Restaurante Portal da Cidade em Araripina. Segundo a polícia a vítima de 22 anos, residente no centro da cidade, estacionou o veículo, entrou no restaurante e minutos depois ao voltar não encontrou mais o carro onde havia deixado. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas o veículo não foi localizado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. Quem souber do paradeiro do veículo e ou tiver qualquer informação que possa localizá-lo, pode entrar em contato com o telefone 87-3873-1187.

IPUBÍ – SERRA DA LADEIRA – GATI ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE AGRICULTOR
Uma plantação com aproximadamente 10 pés de maconha foi erradicada por policiais do GATI na Serra da Ladeira, zona rural de Ipubí, por volta das 16:00 de terça-feira, 31/07/12. A polícia chegou até o local após uma denúncia anônima e lá foi preso em flagrante o agricultor de 58 anos, casado, residente no local da ocorrência. Também foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal. O acusado relatou aos policiais, que plantava a droga há 12 anos e que fazia troca da droga por cestas básicas. O acusado juntamente com a arma e uma amostra da plantação foi apresentado na delegacia.

IPUBÍ – II - AVENIDA SERROLÂNDIA – VENDEDOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE HOTEL

O vendedor José Mauro Santos Oliveira de 64 anos, casado, o qual residia na Barra do Noronha em Dormentes, foi encontrado morto por volta das 08:00 da manhã de quarta-feira, 01/08/12, dentro do Hotel do Posto Shell, localizado na Avenida Serrolândia no centro de Ipubí. Segundo a polícia os funcionários do hotel relataram que a vítima no dia anterior se queixava de fortes dores abdominais. O companheiro de vendas do mesmo informou também que a vítima sentia dores, mas não procurou atendimento médico. Ao amanhecer o mesmo não desceu para iniciar o seu trabalho, e nem respondia as solicitações para abrir a porta do apartamento. Os funcionários do hotel abriram o apartamento e localizaram o corpo do mesmo sentado, sem os sinais vitais e com vestígios de sangue na pia do banheiro. A Polícia civil foi acionada e o corpo encaminhado ao IML de Petrolina para apontar a causa da morte. Ainda segundo a polícia não havia nenhum hematoma no corpo do vendedor e no interior do apartamento não havia sinais de luta corporal, o apartamento encontrava-se fechado por dentro. O caso foi registrado na delegacia.

EXU – SÍTIO JACÚ – GATI APREENDE AVES SILVESTRES, ARMAS, MUNIÇÕES E PRENDE AGRICULTOR
Policiais do GATI de Exu após uma denúncia anônima por volta das 11:30 da manhã de quarta-feira, 01/08/12, apreenderam no Sítio Jacú, zona rural do município, várias aves silvestres, armas e munições. Todo o material estava em poder do acusado de 64 anos, agricultor, casado, residente no local da ocorrência. Na casa dele os policiais encontraram 02 golinhas, 01 Rolinha Fogo-Pago, um Canção e um Pacu. Na casa também foi apreendida uma espingarda calibre 12 CBC com 14 cartuchos intactos, um revólver Rossi calibre 38 Especial com 05 munições intactas, 11 munições intactas 9mm e um carregador de Pistola .40. O acusado com todo o material apreendido foi encaminhado a DPC local.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/Depol e 2ªCIA/Araripina

Um comentário:

Advogado Sandro Moraes disse...

Araripina tem bons restaurantes. Os melhores do Araripe. Mas, no caso do veículo furtado, a responsabilidade é primeiro da PMA que autoriza por alvará a construção desses estabelecimentos sem estacionamento privativo e segundo dos proprietários que não investem no bem-estar dos clientes. Não se admite que um restaurante como o Portal da Cidade com fama de ser o melhor da cidade não disponha de estacionamento privativo para clientes e cause engarrafamentos nas ruas adjacentes da área. É uma visão empresarial curta e imediatista de ganhar dinheiro a todo custo e uma população que não é crítica e aceita tudo calado. Você vai a Petrolina (Bobódromo, por exemplo) e os bons restaurantes dispõem de estacionamentos privativos. Quase todos hotéis também possuem estacionamento fechado. Eu não acredito que a pessoa que esteja construindo um hotel cinco estrelas de seis andares não esteja reservando um grande espaço para guarda de veículos dos hóspedes e a PMA tenha liberada a construção sem atentar para esse detalhe de postura municipal. Desculpa a franqueza, mas é o cúmulo da burrice, além de que em nenhum desses restaurantes existe um segurança para a própria comodidade do cliente e sua família! Sem censura em nome da liberdade de expressão...