ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de agosto de 2012

AD DIPER - DISTRITO INDUSTRIAL DE ARARIPINA PASSARÁ POR REVITALIZAÇÃO


A Construtora Lumax foi a vencedora da tomada de preços realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) para conduzir o recapeamento asfáltico, a melhoria do sistema de drenagem, a sinalização e a reforma do centro administrativa do Distrito Industrial de Araripina.

O serviço será feito por R$ 426,8 mil e deverá começar em setembro, já que a previsão de assinatura do contrato entre o órgão e a empresa é após o dia 27 de agosto.

Trata-se da segunda intervenção de melhoria realizada no distrito do Sertão do Araripe, durante a gestão Eduardo Campos. A primeira iniciativa feita pela AD Diper ocorreu em 2009, quando o condomínio foi totalmente revitalizado, ao custo de R$ 1,3 milhão.

As obras se concentraram em implantação de sinalização horizontal, vertical e urbana do DI; recuperação do sistema elétrico interno, com reposição de lâmpadas e implantação de iluminação na área frontal do parque. As intervenções passaram ainda pela recuperação do sistema de abastecimento de água interno e construção da nova sede do Centro Administrativo.

O Distrito de Araripina está localizado próximo a BR-316. Sua área total é de 39.14 hectares, dividido em área industrial e de preservação ambiental.

O DI é composto por seis quadras, totalizando 59 lotes. Existem 20 indústrias instaladas na área, praticamente todas relacionadas ao setor de gesso, base da economia da Região do Araripe.

Da ASCOM - AD DIPER

Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: