ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TECNOLOGIA - GOOGLE APRESENTA ÓCULOS COM CÂMERA E WEB INTEGRADOS



O Google apresentou nesta quarta-feira (27), em San Francisco, a primeira geração de óculos com câmera e internet integrados, que devem ser colocados à venda no prazo de dois anos.

Sergey Brin, um dos fundadores do Google, detalhou o plano de lançamento dos óculos do futuro para desenvolvedores reunidos em uma conferência do setor em San Francisco.

Paraquedistas ajudaram na apresentação do produto ao filmar com o óculos em tempo real sua queda e pouso sobre o teto do Centro de Convenções de San Francisco, onde ocorre o encontro.

"Estou muito contente por isto ter avançado. Não esperava", disse Brin antes de apresentar um modelo "Explorer" do Google Glass, que custará cerca de 1.500 dólares.

Este modelo, de primeira geração, estará disponível no início de 2013, antes da venda de uma versão para o público em geral, a partir de 2014.

O óculos Google está equipado com câmera e microfone conectados à Internet por wi-fi ou bluetooth. Pequenas telas situadas nas lentes permitem ao usuário ver textos e e-mails.

Fonte: AFP/NE10/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: